Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fernando_tonial
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Sessão Colaborativa no QlikView Server 11

Vários usuários podem interagir em conjunto em um determinado documento QlikView ao mesmo tempo – compartilhando seleções e testando cenários em conjunto para descobrir insights e resolver problemas. Sessões de colaboração é bidirecional, em tempo real, sendo possível qualquer participante fazer seleções no documento QlikView. Os usuários podem compartilhar uma visão de um documento QlikView com qualquer outra pessoa, incluindo os que não têm uma licença do QlikView.

Para fazer uma sessão colaborativa no QlikView Server 11, devemos seguir alguns passos.

Para essa sessão funcionar, temos que fazer algumas configurações no QlikView Server.

1-    No QMC acessar a aba System > Setup > QlikView Server > Documents e marque a opção Allow Session Collaboration.

CS1.png

2-   Ainda no QMC acesse a Aba Document > User Documents, escolha o documento e acesse a Aba Server > Availability e marque a opção Session Collaboration.

CS2.png

3-    Ao acessar o documento pelo navegador, tem que ser uma pessoa que possua direito de acesso, irá aparecer um ícone na barra de ferramentas do QlikView Share Session.

CS3.png

4-    Ao clicar nesse botão aparecerá a um botão para iniciar a sessão.

CS4.png

5-   Após a sessão iniciada é possível enviar o link para o e-mail da pessoas que não possui licença, mas nesse caso, todas as pessoas verão a mesma informação, inclusive as seleções feitas por qualquer uma das pessoas participantes da sessão, bem como a alteração de visões ou abas.

CS5.png

6-   O Convidado ao clicar no link recebido pelo e-mail, deverá informar o nome para acessar a sessão compartilhada.

CS6.png

7-   Todas as sessões compartilhadas possuem duração de 15 minutos para acesso a sessão, sem possibilidade de alterar esse tempo. A duração da sessão é indeterminada, sendo permitido apenas ao criador da sessão a exclusão de usuário ou encerrar a sessão conforme a sua necessidade.

Don't Worry, be Qlik.
Labels (1)
0 Replies