Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Wbc
Contributor II
Contributor II

Set Analysis no script com data

Comunidade, boa noite. 

Gostaria de uma ajuda, tenho uma tabela fato de custo onde meu campo descrição tem mais de 3 mil pedidos registrados. Cada pedido tem um codigo e sua descrição.

Exemplo: Codigo do item:14 096 00076 descrição do item:  Alcool gel - frasco 200GR. 

Bom, chegou uma lista pra mim onde preciso tirar 15 itens desse campo descrição, porém esses itens so podem ser retirados do mês de Junho até Outubro.  Coloquei uma Clausula Where no script para desconsiderar esses itens, mas ele restringiu esses itens do mês de Janeiro, Fevereiro e etc... So quero que retire esses itens de Junho até Outubro. Não sei se a melhor forma é fazer isso no script ou no próprio gráfico. 

Qual sintese eu poderia usar para fazer essa operação? 

1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II

O campo dentro do WildMatch deveria ser em formato mês.

WildMatch(Month(DTBAIXA),'June','July','August','September','October')=0

Verifique se a saída está igual a que você escreveu dentro da expressão.

View solution in original post

6 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Você vai precisar adicionar junto ao where que está desconsiderando esses itens um "and" e utilizar seu campo de data para não ler o período especifico.

and WildMatch(Mês,'Junho','Julho','Agosto','Setembro','Outubro')=0

Wbc
Contributor II
Contributor II
Author

Rafa, bom dia. Coloquei desse jeito no script mas não funcionou. Consegue identificar algum erro? 

 

where DESCRICAO <> 'MASCARA TNT CIRURGICO' AND DESCRICAO <> 'LUVA PLASTICA DESCARTAVEL' AND DESCRICAO <> 'LUVA CIRURGICA SINTETICA TAMANHO P' AND DESCRICAO <> 'LUVA CIRURGICA SINT©TICA TAMANHO G' AND DESCRICAO <> 'LUVA DE SEGURAN«A NITR¥LICA TAM. GG' AND DESCRICAO <> 'ìCULOS DE SEGURAN«A DE SOBREPOR' AND DESCRICAO <> 'FITA VERMELHA GERENCIAMENTO VISUAL 30X50' AND DESCRICAO <> 'FITA ADESIVA AMARELA PARA ISOLAR AREA 3M' AND DESCRICAO <> 'FITA VERDE GERENCIAMENTO VISUAL 30MX50MM' AND DESCRICAO <>'ALCOOL GEL P/LIMPEZA - FRASCO 500 GR.' AND DESCRICAO <> 'ALCOOL GEL PARA LIMPEZA FRASCO 500 GR' AND DESCRICAO <> 'MASCARA CIRURGICA TRIPLA CAMADA' AND WildMatch(DTBAIXA,'June','July','August','September','October')=0

RafaMartins
Creator II
Creator II

O campo dentro do WildMatch deveria ser em formato mês.

WildMatch(Month(DTBAIXA),'June','July','August','September','October')=0

Verifique se a saída está igual a que você escreveu dentro da expressão.

Thiago_Justen_

Bom dia nobre,

Teste dessa forma:
where Not WildMatch(DESCRICAO,'MASCARA TNT CIRURGICO','LUVA PLASTICA DESCARTAVEL','LUVA CIRURGICA SINTETICA TAMANHO P','LUVA CIRURGICA SINT©TICA TAMANHO G' ,'LUVA DE SEGURAN«A NITR¥LICA TAM. GG', 'ìCULOS DE SEGURAN«A DE SOBREPOR','FITA VERMELHA GERENCIAMENTO VISUAL 30X50','FITA ADESIVA AMARELA PARA ISOLAR AREA 3M','FITA VERDE GERENCIAMENTO VISUAL 30MX50MM','ALCOOL GEL P/LIMPEZA - FRASCO 500 GR.', 'ALCOOL GEL PARA LIMPEZA FRASCO 500 GR','MASCARA CIRURGICA TRIPLA CAMADA' AND Month(DTBAIXA) > 5 AND AND Month(DTBAIXA) < 11

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Apenas uma observação, como você não disse se seriam meses de junho a outubro do ano corrente (2020) sugeri o script acima. Se o ano for importante nesse caso, eu faria uma alteração:

DE  Month(DTBAIXA) > 5 AND AND Month(DTBAIXA) < 11

PARA DTBAIXA >='01/06/2020' and DTBAIXA < '01/11/2020'

Enfim, nesse filtro de datas você pode ser literal ou dinâmico...depende do que de fato precisas.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Wbc
Contributor II
Contributor II
Author

Rafa e Thiago, obrigado pelo suporte.