Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
flaviosouza37
Contributor II
Contributor II

Set analisys

Ola,

Estou com uma situação no trabalho que não estou conseguindo encontrar uma solução, ainda estou estudando Qlikview e pode ser que precise de algum conhecimento que não tenho ainda pra fazer isso. Fiz uma simulação dessa situação com alguns dados fictícios no Excel pra tentar entender melhor o problema e vou disponibilizar aqui.

A situação é a seguinte, Tenho uma tabela fato que tem os resultados de vendas, coloquei apenas 3 dimensões pra facilitar a analise, as dimensões são tempo, produto e cliente.

Tenho outra tabela fato que tem uma política de preços que tem o valor unitário de cada produto por cliente e a data que irá expirar essa política de preço, nesta tabela geralmente as datas são indeterminadas no momento que os dados são inseridos então é comum usarem a data 31/12/9999.

O que eu preciso é montar uma Straigh Table que tenha as dimensões Cod_Cli, Cod_Prod, Data e os valores da tabela política também farão parte dimensão, como na seguinte imagem:

img 1.png

Nessa tabela só vão aparecer os dados que estão na tabela política, pra que isso ocorra eu marquei a opção "ocultar todos os valores nulos" na dimensão "valor politica"

O nome do campo que tem o valor das vendas na fato venda é ValorVenda, na coluna venda da tabela acima eu preciso que apareça o valor das vendas da fato venda de acordo com o cod_cli e o cod_prod que aparece nessa Straight Table. O calculo que eu usei acima é Sum(Total ValorVenda), isso faz com que sejam desconsideradas todas as dimensões da tabela e o resultado que aparece é o total da tabela fato venda, se eu fiz Sum(TOTAL <Cod_Cli, Cod_Prod> ValorVenda) nenhum dado é retornado nessa tabela.