Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Significado das siglas das Aplicações

Bom dia!

Estou com um documento com diversas licenças, mas estou com dúvida sobre aonde devo aplicar cada uma delas. Abaixo a listagem com tais siglas. Com exceção da QVSERVER, as demais eu não soube distinguir.

siglas_qlik.jpg

Obrigado!

Atenciosamente,

Joffre Mota

12 Replies
guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

De nada.

Fiz uma pequena mas considerável correção, rsrs.

O QVP não é o protocolo do Qlikview. Como você disse a documentação é de licença, então não faz sentido ter um protocolo ai no meio, rsrs. Mas existe sim um protocolo QVP no Qlikview.

O QVP no caso de licença é referente ao Qlikview Professional, uma licença para Qlikview Desktop, que atualmente não é mais comercializada.

No caso das licenças Desktop elas são colocadas no Qlikview Desktop, com isso o Qlikview Desktop fica licenciado, assim sendo não se faz necessário o aluguel de licença do Qlikview Server (License Lease). O Qlikview Desktop fica permanentemente licenciado para uso offline ou desenvolvimento.

nicolett_yuri

Isso mesmo Guilherme, foi um erro meu! No post não identifiquei que era sobre um documento de licenças e a primeira coisa que veio na cabeça sobre o QVP era do protocolo.

Obrigado pela correção !!

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Pior é que logo de cara eu também pensei a mesma coisa e por isso nem pensei em colocar o que você colocou...

Depois quando estava em casa viajando nas ideias foi que eu percebi que não era o protocolo QVP.