Olá Pessoal!!
Como faço para realizar uma soma acumulada em um gráfico de linhas? Por exemplo: No dia 1 tivemos 100 registros, ja no dia 2 tivemos 50 registros, assim no gráfico apareceria no dia 1 100 e no dia 2 150, que seria o acumulado dos dois dias. No QlikView temos uma opção que deixa desta maneira automaticamente, já no Sense não temos.
Poderiam me ajudar por favor?
Rodrigo Ramos Rocha
Parece que vc fez a expressão errada.
RangeSum(Above(Sum({<tipo_movimento_codigo={51,52}, nf_status={'A','E'}, produto_grupo_nome={'CERVEJA TT'}, Ano={$(varAno)}>}nf_volume_hecto)), 0, RowNo())
Tenta assim:
RangeSum(Above(Sum({<tipo_movimento_codigo={51,52}, nf_status={'A','E'}, produto_grupo_nome={'CERVEJA TT'}, Ano={$(varAno)}>}nf_volume_hecto), 0, RowNo()))
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Fala Rodrigo. Blz?
Segue a solução para o seu problema:
RangeSum(Above(Sum(valor), 0, RowNo()))
A lógico é simples, você vai agregar (somar) todos os valores anteriores (above início 0) até a posição que você está (rowno).
Espero ter ajudado.
Abraços!
Valeu Marco!!
Mas não deu certo. Ele ta mostrando os registros porém sem acumular.
A minha formula ficou assim:
RangeSum(Above(Sum({<tipo_movimento_codigo={51,52}, nf_status={'A','E'}, produto_grupo_nome={'CERVEJA TT'}, Ano={$(varAno)}>}nf_volume_hecto)), 0, RowNo())
Sera que tem algum erro nela?
Aparentemente a expressão está OK.
Achei esse tópico. Verificar se as dicas nele são úteis.
Não funcionou... Segui as instruções ali e continua a mesma coisa... Não é somado os valores...
Realmente não sei o que pode ser.
Troque o set analysis por ifs e ve se funciona.. Vou continuar pesquisando aqui.
Tente assim:
RangeSum(Above(Sum({<tipo_movimento_codigo={51,52}, nf_status={'A','E'}, produto_grupo_nome={'CERVEJA TT'}, Ano={$(=varAno)}>}nf_volume_hecto)), 0, RowNo())
Olá amigo.
A fórmula que você procura é:
RangeSum(Above(CAMPOVALOR,0,RowNo(Total)))
Vide imagem em anexo:
Parece que vc fez a expressão errada.
Tenta assim:
RangeSum(Above(Sum({<tipo_movimento_codigo={51,52}, nf_status={'A','E'}, produto_grupo_nome={'CERVEJA TT'}, Ano={$(varAno)}>}nf_volume_hecto), 0, RowNo()))
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Opa... Agora foi... Valeu Fernando!!