Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
EverthonR
Contributor
Contributor

Somar Valores somente ao selecionar no Painel de Filtro

Boa noite.

Comecei o trabalho com o Qlik Sense as semanas, e estou tentando criar um KPI que inicie com zero e apresente apenas como informações após a seleção do KPI com o Painel de Filtro.

Dimensão: Nome Unidade 

Medida: sum(lançamentos totais).

Agradeço toda a ajuda. Abraços!

1 Solution

Accepted Solutions
Wlad_Masi
Employee
Employee

Ótimo,

 

Veja se este exemplo te ajuda.

zero.png

 

Neste exemplo eu tenho soma de sales por Store.
Então no KPI eu criei um IF, onde se nenhuma Store for selecionada, eu exibo zero, caso uma ou mais seja selecionada eu exibo a soma de vendas.

To help users find verified answers, please don't forget to mark a correct resolution or answer to your problem or question as correct.

View solution in original post

4 Replies
Wlad_Masi
Employee
Employee

Bom dia Everthon,

Veja se entendi corretamente o que está tentando fazer.
Está querendo um KPI que comece com zero e exiba a soma de lançamentos após a seleção de unidades?
por exemplo,

Soma de lançamentos é zero no inicio, mas após selecionar nome da unidade = "Qlik", o KPI te exibirá a soma de lançamentos para a unidade Qlik.

É isso?
To help users find verified answers, please don't forget to mark a correct resolution or answer to your problem or question as correct.
EverthonR
Contributor
Contributor
Author

Exatamente isso!
Wlad_Masi
Employee
Employee

Ótimo,

 

Veja se este exemplo te ajuda.

zero.png

 

Neste exemplo eu tenho soma de sales por Store.
Então no KPI eu criei um IF, onde se nenhuma Store for selecionada, eu exibo zero, caso uma ou mais seja selecionada eu exibo a soma de vendas.

To help users find verified answers, please don't forget to mark a correct resolution or answer to your problem or question as correct.
EverthonR
Contributor
Contributor
Author

Perfeito. Percebi que caso seja aplicado um outro filtro não funciona. Caso eu queria acrescentar mais uma condição como ficaria?