Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, bom dia
Podem me ajudar a encontrar o erro na expressão abaixo, pois ele deveria diminuir somente o valor de 245.000, mas está mostrando um resultado totalmente estranho.
Sum(if([Operação] = 'Venda' OR [Operação] = 'Venda futura', [NF Valor])) - Sum(if([Operação] = 'Devolução' AND [Pedido nº] <>'', [NF Valor]))
Essa sua duvida seria, na garga de dados ou em algum objeto?
poderia também criar um exemplo em load * inline ou excel para melhor entendimento?
Quero usar um KPI para mostrar as vendas, excluindo as devoluções quando o campo "Pedido nº" estiver preenchido.
Abs
Obs: em anexo a planilha que estou usando.
Boa tarde,
criei um set analysis para cada operação:
sum({<Operação={'Venda','Venda Futura'}>}[NF Valor])
-
sum({<Operação={'Devolução'},[Pedido nº]={'*'}>}[NF Valor])
obs: [Pedido nº]={'*'} significa que o set analysis só vai somar quando o campo tiver alguma informação válida.
Não entendi, o que você quer fazer?
1 - (Vendas+VendasFuturas) - Devoluções:
se for esse o caso, é a expressão que passei:
sum({<Operação={'Venda','Venda Futura'}>}[NF Valor]) //aqui vai somar todas as vendas
- //sinal de subtração
sum({<Operação={'Devolução'},[Pedido nº]={'*'}>}[NF Valor]) // aqui soma as devoluções que contem pedido, para subtrair das vendas
Olá,
não existe alguma clausula where na sua carga?
eu não uso o Sense, mas acho dificil uma carga deixar de carregar apenas algumas informações.