Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
aflcosta
Contributor
Contributor

Subtração entre itens específicos

Boa noite.

Pessoal sou novo no Qlickview e estou criando um controle de estoque x pedidos x saldo a produzir gostaria de uma ajuda para resolver um problema, gostaria de alguma forma de calcular o quanto falta produzir porem tenho itens que são direcionados para varios clientes vou colocar em anexo uma imagem para entenderem melhor.Comparativo.png

Obrigado pela ajuda

2 Replies
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Olá Amigo!!

Poderia mostrar com mais detalhes o que você precisa? Eu não consegui entender muito bem.

At.

Rodrigo Ramos Rocha

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Boa tarde,

Caso a sua disponibilidade seja por produto, terás que fazer o cálculo de demanda e capacidade agrupado por produto, desconsiderando o cliente.

Podes fazer isso tanto na carga utilizando GROUP BY, ou até mesmo em um objeto em tela apresentando: SUM(Estoque)-SUM(Pedidos) e verificar diferença.

Já atuei com sistemas de estoque e o grande problema nesses casos é entender o processo de evolução.

Minha recomendação seria entender se no banco de origem, existe alguma forma de saber os itens que já estão comprometidos do estoque para os pedidos e então calcular os itens faltantes.

Espero ter ajudado.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM