Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
gustavovm
Contributor III
Contributor III

Tabela Dinâmica - Ocultar ou "bypassar" uma quebra que não se aplica

Boa noite!

Gente, já tentei de tudo aqui para ocultar essa quebra que aparece com dados nulos. Meu objetivo é não exibir essa quebra com dados nulos (de dimensionality=7); ou seja, da dimensionality 6 quero que pule direto para a 8, sem mostrar a 7. Vejam o que já tentei:

Tentativa 1: forcei que todas as medidas (DPA, LFC, PE, NE e Saldo) fossem iguais a zero nessa dimensionality 7, ao mesmo tempo em que na aba de propriedades em Complementos, desmarquei a opção "Incluir valores zero". Quando faço isso ele omite a quebra mas não "pula" para a próxima tela (dimensionality 8), ou seja, não a abre quando clico no sinal de +;

Tentativa 2: na aba de propriedades, na configuração do objeto, configurei para não incluir valores nulos. Quando fiz isso, ele apagou a tabela inteira, e não apenas a dimensionality;

Obs: no nível das expressões, inseri no cálculo da medida presente na coluna PE:

IF(Escopo<>'Despesa Compromissada' and (dimensionality()=5 or dimensionality()=7),0,
Sum(PE))

A expressão acima quer dizer que se o tipo de despesa for diferente de "Comprimissada", faça igual a zero (já tentei também fazendo igual a Null), senão faça a soma dos PEs.

Será que não existe alguma função com o seguinte algoritmo: se dimensionality = 7 então visible = false????

Alguma alma caridosa pode me dar alguma luz???

Agradeço por antecipação

WhatsApp Image 2021-06-21 at 20.10.31.jpeg

 

 

 

Labels (3)
0 Replies