Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Estou trabalhando em uma aplicação de um sistema de ServiceDesk e preciso gerar uma tabela de histórico que me diga a posição de cada solicitação em um determinado mês, se ela está em aberto (Sem data de fechamento) ou não.
Para isso estou usando a função While e gerando um registro por mês desde a criação da solicitação até o mês anterior ao fechamento ou até hoje, para os casos que não possuem data de fechamento. Mas me deparei com uma situação em que os registros não são criados até o mês em que eu preciso (mês anterior ao fechamento).
Envio em anexo um qvw com as informações do chamado.
Desde já agradeço.
Alternei a posição do AddMonth e do MonthEnd ficando conforme o dódigo abaixo:
While (date(AddMonths(MonthEnd([Data Criação Solicitação]),(IterNo()-1),'DD/MM/YYYY'))) <= If(Len([Data Fechamento Solicitação])>1,AddMonths(MonthEnd([Data Fechamento Solicitação]),-1),MonthEnd(Today()));
Guilherme,
Mudei a condição IF do seu Load para:
If(Len([Data Fechamento Solicitação])>1,MonthEnd(AddMonths([Data Fechamento Solicitação],-1)),MonthEnd(Today()))
Alternei a posição do AddMonth e do MonthEnd ficando conforme o dódigo abaixo:
While (date(AddMonths(MonthEnd([Data Criação Solicitação]),(IterNo()-1),'DD/MM/YYYY'))) <= If(Len([Data Fechamento Solicitação])>1,AddMonths(MonthEnd([Data Fechamento Solicitação]),-1),MonthEnd(Today()));
Obrigado pelo retorno Márcio.
Acabei mudando as posições do AddMonth e MonthEnd, dessa forma consegui fazer conforme a minha necessidade.