Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tabela de Feriados Dinâmica - NetworkDays

Bom Tarde,

Estou tentando usar as funções de data (NetWorkDays, LastWorkDay) com uma lista de feriados dinâmica.

Tenho uma tabela de feriados que tem todos os estados e alguns municípios (Feriados Nacional, Estaduais e Municipais). Gostaria de gerar de forma programática a lista de feriados levando em consideração a UF carregada e Opcionalmente o Município.

A saída mais logica seria criar uma macro que devolve essa lista, entretanto, estou tentando não utilizar esse recurso para não perder desempenho.

Caso tenha que reestruturar a tabela de feriados estou aberto a sugestões.(tenho que sempre levar em consideração os 3 tipos de feriados).

Espero ter sido claro.

Segue modelo!

**PS tudo isso em script pois é uma etapa de geração de QVD

Labels (3)
10 Replies
Not applicable
Author

Up!

Not applicable
Author

Pessoal,

Consegui evoluir um pouco na questão dos feriados, consegui incluir os feriados no modelo de dados.

O problema agora é usar a Função NetWorkDays vinculando os feriados à um campo da tabela e não uma variável.

Alguém consegue ajudar?

Testes_Prazo.JPG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já tentou algo assim?

=NetWorkDays(Today(), YearEnd(Today()), $(=Concat(Distinct FeriadosValidos)))

Not applicable
Author

Boa Tarde

Tente realizar o cálculo e mas ele não está entendendo 22/07/2016 como feriado (é o ultimo campo da linha feriados)

prazo.JPG

Veja o Anexo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não entendi que validação você está fazendo

Not applicable
Author

O calculo foi feito do dia 21/07/2016 com mais 1 dia, que caiu dia 22/07/2016, entretanto dia 22/07/2016 é um feriado...

Olhe a ultima data na linha de feriados.

Obrigado pela ajuda.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Aquela função era para usar na interface, não em gráfico, vou ver se consigo ajustar aqui

Clever_Anjos
Employee
Employee

Quando roda via script, ela traz vazio

Capturar.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não achei uma solução para fazer vai script.

Via interface é aquela expressão mesmo.

Capturar.PNG