Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Trabalhando com um time...

Pessoal,

Tenho algumas duvidas do relação ao Qlikview, com certeza vcs poderiam me ajudar.

1 - 

É possível mais de um usuário trabalhar no mesmo QVW? Nós 2 devs disponíveis para trabalhar nos ETLs e seria bom os dois atacarem tasks em paralelo.

2 -

é possível versionar os códigos?

3 -

Aqui nós temos 5 licenças, cada lincensa está vincúlada a um usúario.

Essas lincensas são usadas por clients remotos que se conectam ao server, baixam o app e então fazem consultas e até alterações..

Problema: Essas alterações ficam atreladas á máquina do usuário q fez a alteração e ao usuário usado no login.

A idéia era que fosse possível cada um dos 5 apps(qvws) disponibilizadas pelo server pudessem sofrer alterações e serem gravadas no server e até   compartilhadas com os outros usuários.

é possível?

Valeu pessoal!

Labels (1)
1 Reply
srchagas
Creator III
Creator III

1 -

É possível mais de um usuário trabalhar no mesmo QVW? Nós 2 devs disponíveis para trabalhar nos ETLs e seria bom os dois atacarem tasks em paralelo.

R: Sim é possível uma vez que vocês tenham licenças qlikview  alocadas paras vocês, ou seja, acessar remoto a mesma maquina e cada um ter sua licença amarrada o problema é que  quando uma salvar e outro mexer vai tomar sustos pq vai ter dados diferentes e etc.

Obs:  na Atual Empresa que estou não temos muitos reponsaveis pelo Qlikview, então se alguem que trabalha empresa grande com mais usuários seja capaz de dizer melhor ou alguem com maior experiencia que eu.

2 -

é possível versionar os códigos?

R: Depende da versão qlikview, eu  sei que 11 está conectando ao Team fundation ( apresentado o III Qlikdev) e SNV também,  o que você pode fazer a apontar os é versinar configurando SNV ou team fundation, aqui cada pessoa devensolvedora tem seuc arinha local e quando termina da Update no arquivo do QVD é meio que uma "Gambi"

3 -

Aqui nós temos 5 licenças, cada lincensa está vincúlada a um usúario.

Essas lincensas são usadas por clients remotos que se conectam ao server, baixam o app e então fazem consultas e até alterações..

Problema: Essas alterações ficam atreladas á máquina do usuário q fez a alteração e ao usuário usado no login.

A idéia era que fosse possível cada um dos 5 apps(qvws) disponibilizadas pelo server pudessem sofrer alterações e serem gravadas no server e até   compartilhadas com os outros usuários.

é possível?

R: Sim, acho que isso ja tem no Qlikview 10 até que habilitar a pessoa como colaboradora , Precisa da ruma Named user Call para usuário, só verificar as permissões dentro do QVD que tudo que ele editar precisa ficar gravado

Obs: Anexando imagem para explicar melhor em preferencias de usuários tem as opções da imagem ( crtl+atl+U)

Espero ter ajudado

Sds