Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tratar Null em uma expressão

Pessoal, estou quebrando a cabeça para resolver um problema.

Tenho uma visão Chart e dentro delas das expression tenho as regras de seleção para trazer os valores em cada coluna.

Umas das expressions eu tenho a seguinte condição:

SUM({<Data = {">$(=DATE(MIN(MONTHSTART(ADDMONTHS(Data, -2)))-1, 'DD/MM/YYYY')) <=$(=DATE(MAX(Data), 'DD/MM/YYYY'))"}, [FlRefinanciado] = {0} ,[Código Evento Financeiro] = {1}, [Código Evento Contábil] = {19}>} [Valor Lançamento])

Eu preciso trazer para o campo FlRefinanciado o que é zero OU nullo.

Por gentileza sabem como eu faço para trazer também o que é FlRefinanciado = null ?

Obrigado

Labels (1)
4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Luiz,

eu faria na carga (no script) uma regra criando um campo e se ele fosse 0 ou NULL() colocava uma flag e esta colocava na expressão

Mas, daria para fazer com if  (**** PODE FICAR LENTO ****). Melhor seria na carga e expressão com set analysis

SUM({<Data = {">$(=DATE(MIN(MONTHSTART(ADDMONTHS(Data, -2)))-1, 'DD/MM/YYYY')) <=$(=DATE(MAX(Data), 'DD/MM/YYYY'))"}, [Código Evento Financeiro] = {1}, [Código Evento Contábil] = {19}>}  if([FlRefinanciado] = 0 or isnull([FlRefinanciado]) [Valor Lançamento]))

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Como o Alessandro informou, o ideal é criar esse campo tratado em seu script

jptneumann
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Olá Luiz,

Será que usando a variável NullDisplay, resolveria seu problema?

Ex:

SET NullDisplay = '0'; ou SET NullDisplay = 'Sem Valor';


Veja também se a combinação de NULLASVALUE com SET NullValue pode lhe ajudar.

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Olá!

Trata campo FlRefinanciado, no script "if(IsNull(FlRefinanciado), 0, FlRefinanciado)     as FlRefinanciado"