Skip to main content
Announcements
Get Ready. A New Qlik Learning Experience is Coming February 17! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ritaaguiar
Creator
Creator

Tutoriais sobre rastreamento e gerenciamento de tempo

Boa tarde comunidade,

Sou uma nova utilizadora do Qlik View e acabei de completar o Qlik View Tutorial até ao ponto 3.3 Associando dados de várias tabelas.

O tutorial permite ao usuário compreender a interface mas também dá algumas dicas em como trabalhar, neste caso, com vendas.

No entanto eu estou interessada em trabalhar com tempo. Mais especificamente pretendo rastrear o tempo que os usuários (na empresa onde trabalho) dispendem a usar uma certa aplicação nos seus computadores de trabalho. Para poder rastrear esse temppo preciso de trabalhar com datas e horas, mas parece-me que no tutorial há falta de informação sobre como trabalhar com tempo.

Alguém me poderia ajudar a encontrar um tutorial nesse assunto? Já alguém trabalhou com algo semelhante?

Muito obrigada pela atenção!

3 Replies
Thiago_Justen_

Rita,

Basicamente você precisará da função  Interval () na sua aplicação. Imagine que você tenha dataInicio e dataFim da utilização da aplicação por usuário. Pra saber o tempo dispendido por usuário bastaria criar um campo com esse intervalo:

Interval(dataFim - dataInicio) as Intervalo

Claro que estou sendo muito genérico no exemplo. Aqui você encontra um material que precisará:

https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/November2017/Subsystems/Client/Content/Scripting/DateAndTimeFun...

Business Working Hours Calculation

Qlik Demos: See QlikView in Action | Demo.QlikView.Com

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
ritaaguiar
Creator
Creator
Author

Obrigada Thiago.

eu já tenho todos os dados sobre data e hora no formato correto, não vou precisar converter.
Gostaria era de achar um tutorial sobre como fazer cálculos, por exemplo: tenho a data a que o utilizador começa a usar a aplicação e a data a que encerra a aplicação. Gostaria de encontrar o tempo que o utilizador tomou a usar a aplicação.

claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?