Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde comunidade,
Sou uma nova utilizadora do Qlik View e acabei de completar o Qlik View Tutorial até ao ponto 3.3 Associando dados de várias tabelas.
O tutorial permite ao usuário compreender a interface mas também dá algumas dicas em como trabalhar, neste caso, com vendas.
No entanto eu estou interessada em trabalhar com tempo. Mais especificamente pretendo rastrear o tempo que os usuários (na empresa onde trabalho) dispendem a usar uma certa aplicação nos seus computadores de trabalho. Para poder rastrear esse temppo preciso de trabalhar com datas e horas, mas parece-me que no tutorial há falta de informação sobre como trabalhar com tempo.
Alguém me poderia ajudar a encontrar um tutorial nesse assunto? Já alguém trabalhou com algo semelhante?
Muito obrigada pela atenção!
Rita,
Basicamente você precisará da função Interval () na sua aplicação. Imagine que você tenha dataInicio e dataFim da utilização da aplicação por usuário. Pra saber o tempo dispendido por usuário bastaria criar um campo com esse intervalo:
Interval(dataFim - dataInicio) as Intervalo
Claro que estou sendo muito genérico no exemplo. Aqui você encontra um material que precisará:
Business Working Hours Calculation
Qlik Demos: See QlikView in Action | Demo.QlikView.Com
Obrigada Thiago.
eu já tenho todos os dados sobre data e hora no formato correto, não vou precisar converter.
Gostaria era de achar um tutorial sobre como fazer cálculos, por exemplo: tenho a data a que o utilizador começa a usar a aplicação e a data a que encerra a aplicação. Gostaria de encontrar o tempo que o utilizador tomou a usar a aplicação.
Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.
Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?