Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal,
Estou com uma duvida e gostaria de poder contar com o conhecimento de vossas senhorias.
Estou tentando usar um where em um select;
SELECT Data
FROM "bi_sense".dbo."BI_venda" Where Data < '$(vData)';
Porem meu campo Data está em formato textual e ao ser comparado a variável que seria uma data today()-1, ele não retorna as datas corretas.
Minha duvida é se tem alguma forma de transforma o campo Data dentro do Where, da mesma forma que é possível ser feito dentro de um Load.
LOAD
Data
FROM [lib://Stage/CargaIncr.QVD]
(qvd) Where Date#(Data,'DD/MM/YYYY') < '$(vData)';
Se alguém souber se tem como fazer isso ou alguma outra forma de formatar um campo no select sem precisar alterar no Banco de Dados, agradeço.
consegui usando convert(Date,[Meu Campo Data],103), porem por algum motivo que não sei ao certo, acredito que seja pelo formato do meu campo, ele não me retorna o formato correto determinado pelo style que seria DD/MM/YYYY me retorna YYYY-MM-DD más pelo menos dessa forma no where reconhece como data.
Se o seu banco for oracle não teria como vc transformar a data usando o to_char(data,'DD/MM/YYYY')?
consegui usando convert(Date,[Meu Campo Data],103), porem por algum motivo que não sei ao certo, acredito que seja pelo formato do meu campo, ele não me retorna o formato correto determinado pelo style que seria DD/MM/YYYY me retorna YYYY-MM-DD más pelo menos dessa forma no where reconhece como data.