Skip to main content
Announcements
See why Qlik was named a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Data Integration Tools for the ninth year in a row: Get the report
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RafaMartins
Creator II
Creator II

Usando Where em um SELECT

Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida e gostaria de poder contar com o conhecimento de vossas senhorias.

Estou tentando usar um where em um select;

SELECT Data
FROM "bi_sense".dbo."BI_venda" Where Data < '$(vData)';

Porem meu campo Data está em formato textual e ao ser comparado a variável que seria uma data today()-1, ele não retorna as datas corretas.

Minha duvida é se tem alguma forma de transforma o campo Data dentro do Where, da mesma forma que é possível ser   feito dentro de um Load.

LOAD
Data
FROM [lib://Stage/CargaIncr.QVD]
(qvd) Where Date#(Data,'DD/MM/YYYY') < '$(vData)';

Se alguém souber se tem como fazer isso ou alguma outra forma de formatar um campo no select sem precisar alterar no Banco de Dados, agradeço.

1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

consegui usando convert(Date,[Meu Campo Data],103), porem por algum motivo que não sei ao certo, acredito que seja pelo formato do meu campo, ele não me retorna o formato correto determinado pelo style que seria DD/MM/YYYY me retorna YYYY-MM-DD más pelo menos dessa forma no where reconhece como data.

View solution in original post

3 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Se o seu banco for oracle não teria como vc transformar a data usando o to_char(data,'DD/MM/YYYY')?

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Não, é SQL
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

consegui usando convert(Date,[Meu Campo Data],103), porem por algum motivo que não sei ao certo, acredito que seja pelo formato do meu campo, ele não me retorna o formato correto determinado pelo style que seria DD/MM/YYYY me retorna YYYY-MM-DD más pelo menos dessa forma no where reconhece como data.