Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados, bom dia.
Peço ajuda aos senhores sobre o problema abaixo.
Na cláusula WHERE estou tentando trazer dos dados entre um intervalo de datas, Exemplo:
WHERE Data >= '2017-01-01' And Data <= Today()
Como posso fazer no WHERE o sistema entender que no segundo intervalo ele precisa sempre considerar a data de hoje?
Agradeço desde já.
Cleber, declare uma variável que recebe o valor da data atual, conforme exemplo abaixo:
LET vHoje = Date(Today(), 'YYYY-MM-DD');
Agora utilize em seu WHERE:
WHERE Data >= '2017-01-01' And Data <= '$(vHoje)';
Cleber, declare uma variável que recebe o valor da data atual, conforme exemplo abaixo:
LET vHoje = Date(Today(), 'YYYY-MM-DD');
Agora utilize em seu WHERE:
WHERE Data >= '2017-01-01' And Data <= '$(vHoje)';
Yuri,
Desde já agradeço a ajuda.
não deu certo, não sei se por que eu uso o QlikSense, segue abaixo a forma como eu fiz:
SELECT
CON.consignatario as 'Consig'
,LET vHoje = Date(Today(), 'YYYY-MM-DD')
FROM Embragen_SQL.dbo.doc_conhecimento CON;
Mandei carregar os dados antes mesmo de fazer a clausula WHERE, mais ele não deixou eu nomear uma variável.
Yuri.
Agradeço, eu estava colocando o Let no lugar errado, coloquei no Main e puxei no Where como você ensinou e deu certo, valew, Deus abençoe.
É isso que ia falar, hehe!
A definição da variável deve ocorrer antes da consulta.
Muito importante essa observação; tanto as variáveis quanto procedures.
Quem vem de outra linguagem, como eu, tem um pouco de dificuldade até pegar esses macetes; criei uma procedure e não funcionava de jeito nenhum, até que simplesmente movi a guia da mesma para o início e tudo ocorreu perfeitamente.