Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sandro_Cunha
Contributor
Contributor

Uso de Variáveis para range de datas

Pessoal;

Tenho um dashboard onde uso diversos objeto de texto com expresão para contabiliar o progresso mensal do meu projeto, são dezenas de objeto de texto com essa finalidade.

Meu problema é que sempre no inicio do mês eu preciso acessar uma a uma essa dezenas de objeto de texto para editar a expressao alterando o range de data para o corrente mês.

Minha pergunta é: Seria possível criar um variável para que messalmente eu aterasse apenas o range dessa variável e dessa foram todas as expressões usadas nos objetos de textos também fossem atualizadas de forma automática?

Abaixo a expressão que uso:

=if(vSiteReg='DU ID',Count({$*<[MOS | Actual End Date]={">=12/1/2019 <=12/31/2019"} >} [DU ID]),
Count({$*<[MOS | Actual End Date]={">=12/1/2019 <=12/31/2019"} >} DISTINCT [DU Name]))

 

  

1 Solution

Accepted Solutions
marco_almeida
Creator II
Creator II

Com certeza.

Você pode criar as variáveis via script usando o comando "LET NOME_VARIAVEL = VALOR" ou criar no painel de variáveis do View.

Então você teria, digamos:

LET _DATA_INICIAL = '01/12/2019';

LET _DATA_FINAL = '31/12/2019';

 

Sua expressão ficaria

[MOS | Actual End Date]={">='$(_DATA_INICIAL )' <='$(_DATA_FINAL)'"}

 

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ

View solution in original post

2 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Com certeza.

Você pode criar as variáveis via script usando o comando "LET NOME_VARIAVEL = VALOR" ou criar no painel de variáveis do View.

Então você teria, digamos:

LET _DATA_INICIAL = '01/12/2019';

LET _DATA_FINAL = '31/12/2019';

 

Sua expressão ficaria

[MOS | Actual End Date]={">='$(_DATA_INICIAL )' <='$(_DATA_FINAL)'"}

 

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
RafaMartins
Creator II
Creator II

Boa tarde,

Utilizando as funções "MonthStart" e "MonthEnd", você não precisa criar um variável para determina o intervalo dentro do mês atual, detalhe é que se quiser visualizar as informações do mês anterior basta filtrar o mesmo.

=if(vSiteReg='DU ID',Count({$*<[MOS | Actual End Date]={">=$(=(MonthStart(Today())))<=$(=(MonthEnd(Today())))"} >} [DU ID]),
Count({$*<[MOS | Actual End Date]={">=$(=(MonthStart(Today())))<=$(=(MonthEnd(Today())))"}>} DISTINCT [DU Name]))