Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Variavel que acumula !

Boa tarde amigos !

Gostaria que me ajudassem com exemplo de variáveis que acumulam todos o meses, menos o mês atual.

poderiam ajudar?

Obrigado !

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

Tente:

=Concat(DISTINCT {<Ano = {'2016'},Mês -= {$(=Month(Today(1)))}>} Chr(39)&Mês&Chr(39),',')


ou


=Concat(DISTINCT {<Ano = {'2016'},Mês -= {$(=Month(now()))}>} Chr(39)&Mês&Chr(39),',')

View solution in original post

13 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

Veja se atende.

=Concat(DISTINCT {<MES -= {$(=Month(Today()))}>} Chr(39)&MES&Chr(39),',')

Obs: Dependendo do que está desenvolvendo é interessante trabalhar com mesano. Faça os ajustes de acordo a sua necessidade.

Anonymous
Not applicable
Author

Ja procurei e nao achei o que eu queria.

Anonymous
Not applicable
Author

Algo tipo assim:

Count(DISTINCT(MêsAno))-1

??

Not applicable
Author

Alex, poste uma amostra dos seus dados, assim fica mais fácil de você obter a resposta.

Anonymous
Not applicable
Author

Não tem como postar a amostra dos meu dados. Não são dados fictícios, e sim de clientes.

O que eu quero e uma coisa 'simples', uma variavel que acumula todos os meses, menos o mes atual.

Obs: So o ano de 2016, algo do tipo:

Count(DISTINCT(MêsAno))-1

mdfernan
Contributor III
Contributor III

Baseado no que o Paulo disse teste o que ele postou:

Alex,

Veja se atende.

=Concat(DISTINCT {<MES -= {$(=Month(Today()))}>} Chr(39)&MES&Chr(39),',')

Obs: Dependendo do que está desenvolvendo é interessante trabalhar com mesano. Faça os ajustes de acordo a sua necessidade.

O que ele quis dizer é que é melhor vc trabalhar com um campo MesAno (se vc tiver na sua dimensão de período) ao invés de somente o Mês.

Quanto aos dados dos seus clientes, no link que o cleveranjos‌ postou, tem dicas como reduzir dados e como embaralhar as informações dos seus dados, para que você consiga ajuda mais facilmente.

Not applicable
Author

SUM({<DATA={"<$(=MonthStart(Today()))"}>} VALOR)

Anonymous
Not applicable
Author

Consegui mais ou menos com essa expressão:

=Concat(DISTINCT {<Ano = {'2016'},MêsAno -= {$(=Month(Today()))}>} Chr(39)&MêsAno&Chr(39),',')

A unica coisa que falta ainda, e para nao pegar o mes atual