Skip to main content
Announcements
Qlik Community Office Hours, March 20th. Former Talend Community users, ask your questions live. SIGN UP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Angeljoaquin
Contributor III
Contributor III

dias por mês

Olá, preciso de ajuda, estou tentando obter quantos dias por mês corresponde, tenho uma coluna month_inicio '15072019', outra coluna month_term '15082019' e outra coluna dos dias '30'.

o que eu preciso saber é quantos dias desses '30' correspondem a cada mês

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Poderia ter outras saídas, mas pelo script creio ficar mais fácil. E neste caso, prefiro usar o iterno()

Crio 2 novas colunas. Uma o inicio e final pois podem entrar em outro mes, conforme o exemplo passado (01/2020 a 03/2020).  

Foi mudado e agora cria mais registros. Então, o primeiro continua dando os 16 dias e 14 dias. E agora temos os outros dias do segundo exemplo, que deu 30 dias em Janeiro,28 em fevereiro e 2 dias em março. Se achar, pode acrescentar 1 dia ao calculo (se considerar que do dia 01/03 a 03/03 foram 3 dias e não 2)

2019-12-31 13_46_49-QlikView x64 - [F__tmp_teste.qvw_].png

 

2019-12-31 13_49_54-Editar Script [F__tmp_teste.qvw_].png

 

não esgotei os testes, portanto pode ser que dentro do mes tenha erro.

 

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

a expressão para o month_inicio  (que da 16 dias no seu exemplo)

=floor(monthend(date#(month_inicio,'DDMMYYYY'))) - floor(date#(month_inicio,'DDMMYYYY'))

 

a expressão para o month_term (que da 14 dias)

=floor(date#(month_term ,'DDMMYYYY')) - floor(monthstart(date#(month_term ,'DDMMYYYY')))

 

furtado@farolbi.com.br
Angeljoaquin
Contributor III
Contributor III
Author

Olá querida, acho, mas tenho o problema de que, se houver 3 meses exemplo start_date = 01-01-2020, end_date = 03-03-2020, neste caso, como calculo os dias de fevereiro?

Saudações

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Poderia ter outras saídas, mas pelo script creio ficar mais fácil. E neste caso, prefiro usar o iterno()

Crio 2 novas colunas. Uma o inicio e final pois podem entrar em outro mes, conforme o exemplo passado (01/2020 a 03/2020).  

Foi mudado e agora cria mais registros. Então, o primeiro continua dando os 16 dias e 14 dias. E agora temos os outros dias do segundo exemplo, que deu 30 dias em Janeiro,28 em fevereiro e 2 dias em março. Se achar, pode acrescentar 1 dia ao calculo (se considerar que do dia 01/03 a 03/03 foram 3 dias e não 2)

2019-12-31 13_46_49-QlikView x64 - [F__tmp_teste.qvw_].png

 

2019-12-31 13_49_54-Editar Script [F__tmp_teste.qvw_].png

 

não esgotei os testes, portanto pode ser que dentro do mes tenha erro.

 

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

espero que este querida não tenha sido para mim.... 😁

furtado@farolbi.com.br