Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jsobrinho
Creator
Creator

link table soma valores

Bom dia,

Poderiam me ajudar com o sguinte problema:

Eu tenho um report que tem um filtro chamdo Fonte, tenho graficos que calculam os valores de  acordo com  cada fonte, ou seja,

Se a fonte for A, o grafico de linha por mes deve ser SUM(Measure1) se a fonte for B o mesmo grafico de linha fará a conta SUM(measure2) e caso nenhuma fonte seja selecionada tem que trazer sum(Measure2) + sum(Measure1) sendo que nesse caso as measures são usuários, portanto o usuário ADMIN pode estar na fonte A e na B, portanto caso o filtro Fonte não tenha nenhuma seleção, o gráfico de linha tem que mostrar 1, pois é feito um distinct o mesmo usuario ADMIN esta na fonte A e B.

Eu criei um 'campo link' na minha link table que é o email do usuário, e esse email é unico, no meu if do gráfico eu faço

SE FONTE A

     MEASURE1 => DISTINCT COUNT .............. 'campo link'

SE FONTE B

     MEASURE2 => DISTINCT ' COUNT...............campo link'

SENAO

DISTINCT ........MEASURE1'campo link' ...........DISTINCT MEASURE2 'campo link'

Quando filtro A ou B o valor aparece corretamente porém se eu não seleciono nada ou seleciono as duas fontes o não esta trazendo os valores corretos ou seja measure1 + measure2 com distinct caso tenha o msm usuario

Conseguem me ajudar?, o que estou fazendo errado? faz sentido o modelo de dados? como faço para que minha formula ao selecionar as duas fontes ou nenhuma me mostre a count de A +B excluidno os usuarios que esão nas duas fontes?

    

modelo.png

Labels (3)
0 Replies