Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
caiomarzuca
Contributor
Contributor

Separar dimensões a partir da tabela fato

Boa tarde pessoal, estou empacado em um problema a horas, se puderem me ajudar agradeço. O problema é o seguinte:

 

Tenho uma tabela fato que possui duas dimensões aninhadas nela, com as seguintes colunas: 

caiomarzuca_0-1616094250763.png

Eu retirar desta tabela duas dimensões, a primeira é a dimensão DIM _ESTABELECIMENTO e a segunda é a DIM_CALENDARIO. Até ai tudo bem👍. Segue abaixo script de carga de dados para esta ação: 

caiomarzuca_1-1616094429870.png

Eu usei o autonumber() para gerar um código de estabelecimento único para cada estabelecimento nesta tabela, pois como podem ver abaixo utilizo ele na DIM_ESTABELECIMENTO como COD_ESTABELECIMENTO.

caiomarzuca_2-1616094466126.png

A do calendário está tranquilo, não vem ao caso.

O problema é que quando eu faço a carga é gerado uma chave sintética pois tanto a DIM_ESTABELECIMENTO quanto a FATO possuem mais de um campo igual, que no caso é o COD_ESTABELECIMENTO, ESTABELECIMENTO e SEGMENTO. Como faço para retirar o campo ESTABELECIMENTO E SEGMENTO da tabela FATO e deixa-los apenas na tabela DIM_ESTABELECIMENTO?

Já tentei mil coisas, mas essa chave sintética não sai de jeito nenhum. Inclusive tentei retirar os campos que não queria que aparecessem na tabela FATO, porém dá erro na carga pois o autonumber() precisa do campo ESTABELECIMENTO para poder gerar os códigos.

 

 

 

 

 

0 Replies