Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola, consegui fazer uma função para acumular o percentual da minha relação de cliente para identificar curva ABC conforme abaixo:
if (RangeSum (Above (Sum (VALOR_TOTAL), 1, RowNo ()), Sum (VALOR_TOTAL))/Sum(Total VALOR_TOTAL)<= 0.8, 'A',
if (RangeSum (Above (Sum (VALOR_TOTAL), 1, RowNo ()), Sum (VALOR_TOTAL))/Sum(Total VALOR_TOTAL)<= 0.95, 'B', 'C'))
Mas agora eu preciso:
- Somar o faturamento da curva A, B e C
- Contar o numero de clientes da curva A, B e C
Eu já fiz varias tentativas, mas não conseguir achar a forma correta, podem me ajudar ? abaixo a minha tabela
RK | CODIGO | CLIENTE | VALOR | PARTICIPACAO | TOTAL | CURVA ABC |
1 | 1010 | JOSE DA SILVA | 38.175 | 2,44% | 2,36% | A |
2 | 1011 | ALBERTO GASPAR | 36.865 | 2,35% | 4,71% | A |
3 | 1012 | DANIEL BARBOSA | 32.930 | 2,10% | 6,87% | B |
4 | 1013 | PEDRO JOSE | 28.576 | 1,82% | 8,66% | C |
5 | 1014 | JOSE GASPAR | 22.657 | 1,45% | 10,05% | C |
Grato!
Eu acredito que você precisa aggr function.Coudl você postar seu aplicativo ou conjunto de dados e resultado esperado para A, B , C ?
Feeling Qlikngry?
Robert, Obrigado pelo seu retorno.
Segue em anexo o exemplo da aplicação que eu preciso criar o:
- Contar clientes de cada curva A, B e C
- Somar os valores de cada Curva A, B e C
Abraço,
Fernando
Robert,
Me desculpa, acho que cometi um erro em deixar a coluna curva ABC no aplicativo teste, pois o que eu preciso é uma soma da função:
if (RangeSum (Above (Sum (VALOR), 1, RowNo ()), Sum (VALOR))/Sum(Total VALOR)<= 0.8, 'A',
if (RangeSum (Above (Sum (VALOR), 1, RowNo ()), Sum (VALOR))/Sum(Total VALOR)<= 0.95, 'B', 'C'))
Somando os valores dos clientes que compraram na curva A
Somando os valores dos clientes que compraram na curva B
Somando os valores dos clientes que compraram na curva C
Igual ao que você me mandou, mas somando direto da função acima.
Em anexo segue novamente o exemplo da base para obter a soma.
Grato,
Ola, se alguém puder me ajudar, fico grato, ainda não consegui chegar na aplicação.