Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde!
Estou utilizando um campo chamado Data_Hora_Movimentação do tipo timestamp no set analysis em um gráfico de tabela, porém quando tento extrair a data máxima de movimentção deste campo com o script abaixo, ele além de não estar me trazendo a data máxima, ele altera as horas de movimentação para a mesma hora, minuto e segundo das outras movimentações que são retornadas. Alguém poderia me ajudar? Desde já grata.
Timestamp(Aggr(Max(TOTAL [Data_Hora_Movimentação]),[Data_Hora_Movimentação]),'DD/MM/AAAA hh:mm:ss')
Colocando igual você me orientou ficou tudo vazio:
Aggr(if([Data_Hora_Movimentação] = max(TOTAL <Setor> [Data_Hora_Movimentação]), [Data_Hora_Movimentação]),Setor)
Porém quando alterei a fórmula para ficar assim, quase trouxe o resultado correto, porém era pra ter trago a ultima movimentação, que no caso desta nota fiscal é o entrega realizada, veja:
just this should do
Timestamp(Max(TOTAL [Data_Hora_Movimentação]),'DD/MM/YYYY hh:mm:ss')
Bom dia @vinieme12, ainda assim não deu certo, ele está me trazendo todas as movimentações que obteve na NF, no caso ele deveria me trazer somente o ultimo movimento dela, que no caso é o entrega realizada. E essa função total está alterando os horários de todos os movimentos e eles estão ficando iguais, sendo que são diferentes ... assim como segue no segundo print abaixo.
can you post some sample data and the expected output?
A saída esperada é que ele me traga sempre o ultimo movimento que teve da NF, neste print do exemplo que dei acima, o ultimo movimento é "Entrega Realizada". Como seria esse exemplo que você quer?
all three rows have the same timestamp how do we tell which one is the latest?
Can you post some sample data in excel and a mockup of the expected output
Na verdade eles não tem a mesma data e hora, parece que fica com a mesma data e hora quando coloco essa função TOTAL, veja se eu deixar somente o campo data/hora da movimentação como fica:
The calculated dimension should be as below
=Aggr( if( Date_Time_Movement = max(TOTAL <Setor > Date_Time_Movement ) , Date_Time_Movement ) , Setor )<<-- Uncheck show null values for this calculated dimension
Colocando igual você me orientou ficou tudo vazio:
Aggr(if([Data_Hora_Movimentação] = max(TOTAL <Setor> [Data_Hora_Movimentação]), [Data_Hora_Movimentação]),Setor)
Porém quando alterei a fórmula para ficar assim, quase trouxe o resultado correto, porém era pra ter trago a ultima movimentação, que no caso desta nota fiscal é o entrega realizada, veja: