Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Alteração dinâmica de valor

Boa tarde, galera.

Sou novo aqui pessoal, não trabalho com Qlik Sense, mas recebi uma missão do meu professor para fazer meu TCC baseado na ferramenta e ele me pediu para fazer algumas ações, a fim de verificar se a ferramenta dispõe de tais possibilidades.

Enfim, eu deveria carregar uma tabelas com valores do último ENADE, apenas os valores bases como, número de matrículas por curso e o CPC por curso, além das matrículas por cursos de Pós e Mestrado e notas do CAPES, e a partir desses valores deveria gerar as fórmulas para chegar no IGC, que é a nota geral da instituição de Ensino.

Pois bem, Consegui montar as fórmulas e  chegar no IGC. A partir disso, preciso alterar o valor de uma elemento de determinada tabelas ou de várias e como ele afetaria no valor final. Por exemplo, se aumentasse NCPC do curso que tem a maior quantidade de matrículas como afetaria no IGC e exibiria o valor do IGC alterado; se aumentasse a nota do CAPES do curso de mestrado, como afetaria no IGC e exibiria o valor do IGC alterado; se alterasse a nota dos cursos que estão abaixo da média, como afetaria no IGC e exibiria o valor do IGC alterado.

Quem puder me ajudar, agradeço. Se não for possível, também agradeço.

0 Replies