Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
eduardohanjos
Contributor III
Contributor III

Campo numérico não calcula

Meus amigos Qlik´s tudo bem?

Eu tenho um calculo em uma tabela, a principio bem simples:

  • Campo Preço
  • Campo Quantidade
  • Resultado Preço x Quantidade

Porem na tabela ele não aparece o total.

O maior problema é que eu não consigo criar um KPI com essa simples condição, Preço x Quantidade.

Já tentei colocar no meu script a função Num() para transformar em numero o campo quantidade, mas não tive sucesso.

Poderiam me ajudar ?

 

Abs

 

 

Labels (1)
4 Replies
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Talvez o conteúdo esteja como texto na sua fonte de dados. Um truque elegante é executar uma função no momento da carga:

Num#(CAMPO) as CAMPO

 

Dependendo do caso até forçar uma soma para o resultado ser um Numérico garantido ao invés de propriedade Dual(text e número):

Num#(CAMPO)+0 as CAMPO

 

Caso esta não for a solução pro seu caso, tire alguns prints de sua fonta de dados, load script e tela para entender melhor o cenário.

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
eduardohanjos
Contributor III
Contributor III
Author

Meu amigão, obrigado pela ajuda, ainda não funcionou.

Inclui no Script e não deu certo.

 

Duvida QlikII.png

Duvida Qlik.png

 

 

 

lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Qual é a fórmula que você está utilizando? Se for apenas "Campo_A * Campo_B" não haverá critério de agregação nas dimensões. Neste caso você teria que fazer algo como: Sum(Campo_A) * Sum(Campo_B). A função de soma irá realizar as agregações pela quantidade de dimensões do objeto automaticamente.

Envia um print da sua fórmula ou anexe o aplicativo caso ainda esteja com problemas.

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
eduardohanjos
Contributor III
Contributor III
Author

Meu amigo, bom dia.

A primeira fórmula que usei foi:

SUM([Preço])*Quantidade

Neste caso, o calculo linha a linha da certo, porem não gera valor total ( Eu preciso utilizar isso no KPI), conforme o print abaixo:

Duvida Qlik III.png

 

Quando eu coloco a função soma nos dois campos, ele fica errado na soma total, pois ao invés do calcula ser linha a linha e depois somar, ele pega um valor total e multiplica pela quantidade total.

Abaixo utilizei a formula:

SUM([Preço])*SUM(Quantidade)

Linha a linha ele está correto mais o calculo final era pra ser:

R$ 1.049,15.

Duvida Qlik IV.png

 

Abraços e muito obrigado