Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulogitirana
Contributor
Contributor

Criar coluna na base de dados a partir da soma de outros campos

Amigos, 

sou novo por aqui. Depois de muita peleja consegui fazer o script para importação de uma tabela excel para o qlik sense. Entre os dados eu tenho uma coluna de data de entrada e outra de data de saída. Consegui criar uma coluna nova fazendo a diferença entre a entrada e a saída. Agora quero pegar o resultado dessa coluna nova que criei e multiplicar por 2 e inserir a informação em uma outra nova coluna, mas o sistema não reconhece o nome da coluna de diferença.  Quando inseri um segundo LOAD depois do fim do primeiro LOAD ele funcionou, mas ao invés de inserir o dado na mesma tabela BASE ele criou uma nova tabela BASE-1, mas eu queria todos os dados na mesma tabela BASE.
Como devo proceder? Alguém pode me ajudar?

3 Replies
joaopaulo_delco
Partner - Creator III
Partner - Creator III

No seu caso, os dois LOAD's devem ter as mesmas quantidades de campos e exatamente com os mesmos nomes. Dê uma olhada.
Help users find answers! Don't forget to mark a solution that worked for you!
paulogitirana
Contributor
Contributor
Author

Planilha tem os campos A, B, C, D,

ao fazer o LOAD criei os CAMPOS, E, F, G onde:

E = A + B,

F = B + C,

G = C + D,

Agora preciso criar os Campos H, onde 

H  = se(F>E, G + F, G+E)

O problema é que quando faço isso no primeiro LOAD ele não aceita os nomes dos campos E, F e G que criei antes, aí tenho que fazer um segundo LOAD, mas ele não coloca o campo H na mesma tabela. Ele cria outra. 

joaopaulo_delco
Partner - Creator III
Partner - Creator III

Paulo, cole o script aqui que fica mais fácil de identificar o erro.
Help users find answers! Don't forget to mark a solution that worked for you!