Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
chicoparisi
Contributor II
Contributor II

Problemas para Agrupar Dimensão

Caros, boa tarde. 
Sou amador no Qlik . 

Tenho uma planilha Excel com as seguintes colunas : " Data de Atendimento " , " Usuário de Abertura " , " Usuário Atual" , " Data de Encerramento " , " Código do Atendimento",  "Pessoa". 

Qlik1.jpeg

Eu preciso saber quantos clientes cada Usuário fez em uma tabela. 
Então eu usei a dimensão Usuário de Abertura e um count " pessoa" .  Assim eu sei a quantidade de clientes atendidos. Dessa forma aqui eu filtro pela " Data de atendimento". 

Mas eu preciso saber também quantos ele encerrou naquele dia que foi aberto em um dia anterior já é a coluna " Usuário Atual " baseado na " data de encerramento" . 
São dimensões diferentes, mas eu precisava filtrar apenas o usuário A e ele me mostrar todos os atendimentos abertos no dia e os encerrados no dia por esse usuário. 

Usando a dimensão Usuário Atual com a medida :

" Count (distinct(if([Data de atendimento]<>[Data de encerramento],Pessoa)))"

Eu tenho o número que preciso. Mas como ter isso em uma única tabela onde já existe a dimensão " Usuário de Abertura "? 

Certo seria ter o resultado na tabela :
Eu vou filtrar Junho de 2019 como data que ele realizou o atendimento " Data de Atendimento"

Usuário A = Total de clientes no dia 5
                        Total de clientes encerrados dias anteriores 3


0 Replies