Qlik Community

New to Qlik Sense

Discussion board where members can get started with Qlik Sense.

Announcements
Qlik® Product Spotlight: Discover what’s possible. Get more from our products.
See for yourself. Register today.
Not applicable

Quantidade Comprada por Periodo

Ola pessoal;

Gostaria da ajuda de vocês para fazer um gráfico que me informe a quantidade de um produto que foi comprado de um fornecedor em um determinado período.

Eu tenho campos com

Código do produtos

Código de fornecedor

Data da Ultima Compra

Quantidade Comprada

O que estou tendo dificuldade é para selecionar o período, como por exemplo de 01/07/2014 a 20/07/2014.

Desde ja muito obrigado pela atenção.

9 Replies
arthur_dom
Contributor III

Re: Quantidade Comprada por Periodo

Olá Leandro.

Infelizmente não ficou claro para mim o que você deseja fazer. Poderia por em uma tabela do excel ou desenhar um gráfico para exemplificar?

Atenciosamente,

luiza_cardoso
New Contributor

Se você selecionar no campo Data da Ultima Compra esse período no gráfico colocar o Código de Produto como dimensão e Sum(Quantidade Comprada) na expressão, o problema tá resolvido.

Minha dúvida é se você quer fazer um range de períodos dinâmicos e vizualizá-los no gráfico. Explique melhor a análise que deseja fazer pra podermos te ajudar!!

Not applicable

Luiz, no caso não seria um gráfico com um período especifico e sim um com todos os períodos e que eu tenha a possibilidade de consultar um determinado período.

Not applicable

Arthur, vou ver se consigo me expressar melhor, eu quero listar a quantidade por exemplo de Sal que comprei do fornecedor x entre 20/04/2014 e 10/05/2014, porem nesta lista não quero que apareça só o sal e sim todos os produtos que comprei do fornecedor x entre 20/04/2014 e 10/05/2014.

isso vai me servir para que quando meu comprador for comprar determinado produto ele saiba quanto comprou em um outro período equivalente.

Muito obrigado pela atenção.

arthur_dom
Contributor III

Algo assim?

Screen Shot 2014-09-01 at 16.18.56.png@

Not applicable

Parecido com isso Arthur, tentei fazer da forma como você orientou, porem a soma das quantidades retorna um valor muito estranho.

No caso ao invés de apresentar varias datas queria ter um campo tipo "data inicial" e um "data final".

Muito obrigado pela atenção.

arthur_dom
Contributor III

Digite no filtro de data, por exemplo, e veja se atende a sua necessidade

>01/07/2014<05/07/2014

Not applicable

Atende sim Arthur, obrigado pela dica.

dyhessyca
New Contributor III

Leandro, por favor marque a resposta correta para fechar o tópico.

Obrigada!

Community Browser