Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

É possivel fazer sete analise para inibir alguns registros apareçam na propriedade de lista.

Estou montando um layout e  para melhor apresentação estou usando a Lista para exibir os anos como filtro, como neste campo eu tenho os anos de 2011, 2012, 2013 e 2014, é possível exibir somente o ano de 2014 na propriedade de "Lista" ?

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
egnaldo_sousa
Contributor II

Re: É possivel fazer sete analise para inibir alguns registros apareçam na propriedade de lista.

Não entendi muito bem, mas se for para aparecer somente o ano de 2014 no campo lista você pode fazer assim:

Crie um objeto LISTA, na opção CAMPO selecione Expressão:

digite a formula:

Aggr(Only({<Ano = {'2014'}>} Ano),Ano)

Você também pode utilizar uma variável para armazenar o ano, ficando desta forma:

Aggr(Only({<Ano = {$(vAno)}>} Ano),Ano)

vAno = 2014

Abs.

6 Replies
cristian_floren
New Contributor II

Re: É possivel fazer sete analise para inibir alguns registros apareçam na propriedade de lista.

Olá Gustavo,

Cria uma variável setando ano e na expressão utilize algo como:

=Sum({$<Ano={$(Ano)}>} VALOR)

egnaldo_sousa
Contributor II

Não entendi muito bem, mas se for para aparecer somente o ano de 2014 no campo lista você pode fazer assim:

Crie um objeto LISTA, na opção CAMPO selecione Expressão:

digite a formula:

Aggr(Only({<Ano = {'2014'}>} Ano),Ano)

Você também pode utilizar uma variável para armazenar o ano, ficando desta forma:

Aggr(Only({<Ano = {$(vAno)}>} Ano),Ano)

vAno = 2014

Abs.

Not applicable

Ola Florencio, deu certo pela sua dica, obrigado.

Not applicable

Ola Sousa, percebo que tem Ns caminhos para resolvermos, fiz os dois, mas implementei pela expressão,  mais uma vez obrigado pela instrução.

Obrigado.

luizclaudio
Contributor

Gustavo

Assinale a questão como respondida, ok?

Assim as pessoas já identificam isso de cara.

Abraços

Luiz Cláudio

Not applicable

Ola Gomes, tudo bem? Sua orientação seria clicar no menu  "Resposta correta" ?