Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joelnunesf
Contributor III
Contributor III

É possivel reload apenas no Section Access?

Caros, é possível reload apenas no Section Access?

Vamos lá:

Tivemos um problema com o user AD do server, tivemos que alterar o user porém o mesmo não estava na tabela de section access, fazendo com que os reloads agendados não conseguem ser executados por esse novo user, a solução para isso estou tendo que entrar em cada aplicativo e manualmente fazer o reload para que esse novo usuário entre na carga e o schedule faça sem problemas, está funcionando, mas algumas aplicações demoram horas para reload, pois não sei se é possivel fazer o reload apenas do section.

Alguém tem uma sugestão... enquanto isso continuarei no reload manual.

Att

Joel

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Joel,

você poderia fazer o seguinte teste.  Copiar o arquivo para testar, colocando uma tabela qualquer com add na frente e um exit script em seguida conforme abaixo

Section Access

.

.

Section Application

Tmp:

add LOAD

       1          as Tmp

autonumber(1);

exit script;

e der um Partial Load

QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Rank com diferenca mes ---2018-02-19 21_30_10.png

(o CTRL SHIFT R   nao pode ser dado dentro do Script e sim fora...) tenho quase certeza que vai funcionar. MAs seria bom testar e nao esquece o backup do arquivo original.

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

5 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Joel,

você poderia fazer o seguinte teste.  Copiar o arquivo para testar, colocando uma tabela qualquer com add na frente e um exit script em seguida conforme abaixo

Section Access

.

.

Section Application

Tmp:

add LOAD

       1          as Tmp

autonumber(1);

exit script;

e der um Partial Load

QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Rank com diferenca mes ---2018-02-19 21_30_10.png

(o CTRL SHIFT R   nao pode ser dado dentro do Script e sim fora...) tenho quase certeza que vai funcionar. MAs seria bom testar e nao esquece o backup do arquivo original.

furtado@farolbi.com.br
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Furtado,

   O efeito disso seria a remoção da section access temporariamente. Correto ? Já tinha usado esta técnica, mas fazendo carga binária de um qvw que tinha section access.

  Uma bela dica !

Abraço,

Pablo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Vivendo e aprendendo uma coisa nova a cada dia.

Parabéns afurtado‌ e pablolabbe

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

cleveranjos‌ e pablolabbe

primeiro o Joel tem que dar o ok para termos certeza que funciona.

Segundo, que se for uma tabela com credito e debito, eu ainda estou devendo.  Aprendi mais do que ajudei...

furtado@farolbi.com.br
joelnunesf
Contributor III
Contributor III
Author

Caros, antes de mais nada agradeço imensamente a atenção e apoio de todos, mas infelizmente não consegui por essas maneiras, como tinha uma certa urgência devido ao schedule da madrugada, fiz o reload manual em cada aplicativo e, nos maiores, aqueles com tabelas gigantescas e mais joins escabrosos, coloquei uma condição absurda só para não dar carga mesmo tipo "1 = 2" e deixei apenas a section para carregar, atendeu a urgência.

Obrigado a todos, e acredito não acontecer novamente, mas foi uma situação atipica e inevitavel. Grato