Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jonnathanr
Contributor III
Contributor III

Ação Selecionar no Campo

Boa tarde

Criei um objeto de texto e coloquei ações pra ele agir com a função de um botão.

No primeiro momento eu deveria selecionar MODULO = 'Primeiro' e GRUPO = 'Verde'

entao criei

Selecionar no campo->  Campo: MODULO , Valor: ='Primeiro'

Selecionar no campo->  Campo: GRUPO, Valor: ='Verde'

Até aqui está funcionando.

Agora tenho a necessidade desse botão fazer mais de uma verificação. Preciso que continue selecionando

MODULO = 'Primeiro' e GRUPO = 'Verde' porém selecione também MODULO = 'Terceiro' e GRUPO = 'Azul'

 

Como fazer  isso em um objeto só ???

 

Jonnathan Rodrigues

10 Replies
IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Olá,

tenta assim

nome do campo 

MODULO 

String

("Primeiro"|"Terceiro")

e

nome campo 

GRUPO

String

("Verde"|"Azul")

jonnathanr
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Ivan, obrigado pela resposta.

Essa solução que você indicou não funciona por um motivo.

Ele faria um cruzamento de todos os pares, e aí selecionaria os pares MODULO = Primeiro GRUPO = Azul e MODULO = Terceiro GRUPO = Verde

 

IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Entendi, desconheço uma forma de fazer isso em um único objeto.

Alvesp
Contributor
Contributor

Salve!

Algumas perguntas: Esse botão selecionaria essas opções e pelo que entendi manteria essas e teriam outras ações ao clicar nele? 

Se sim, pode ser feito um "esquema" de sobrepor botões (teria que ter uma ação de ocultar um objeto e aparecer outro) onde cada botão faria novas seleções. 

Uma coisa que vc precisa atentar seria o voltar para o estado original.

 

Obrigado

 

Marcelo

jonnathanr
Contributor III
Contributor III
Author

Bom dia Marcelo

Esse botão não terá outras ações, a função dele seria só fazer esse filtro mesmo no Dash.

Tenho outro botão aqui que filtra outro MODULO e outro GRUPO, só que 1 modulo e 1 grupo só... entao esse está ok.

Esses botões seriam as visões mesmo que o usuário selecionaria para filtro e visualização do Dash.

Pelo que entendi da sua ideia, seriam 2 botões e o usuário teria que clicar nos 2 pra fazer o filtro que preciso né ??

Se for isso, ainda não me atende, preciso que ele faça isso em 1 clique só.

Tem alguma ideia ???

Obrigado pela atenção!

Jonnathan R.

Alvesp
Contributor
Contributor

Jonnathan,

 

Montei um exemplo para que possa olhar.

Pelo que entendi voce quer analisar Grupo e Modulo (os pares) de forma distintas, sem que ao selecionar dois grupos ou dois pares analise tudo junto e sim separado. 

Pensei em duas formas e vou anexar para você verificar. Caso não atenda, vamos pensando heheheh

Fiz de duas formas uma com botões sobrepostos (acho que não te atende) e outra utilizando estados alternativos, essa segunda opção funciona só com um clique mas, vc precisaria pensar em como será as visualizações das informações (metricas, graficos etc) pois vão precisar contemplar o estado alternativo.

Abraço

 

Marcelo

jonnathanr
Contributor III
Contributor III
Author

Marcelo, tudo bem ??

O seu segundo exemplo, usando estado alternativo é o que está mais perto do que preciso, ele consegue fazer pra mim as duas seleções em um clique só. Porém a necessidade é que esse botão trabalhe como um filtro.  Ou seja, seria necessário que os meus gráficos, tabelas e etc contemplassem o filtro dos 2 estados.

Pesquisei muito aqui mas não encontrei uma forma de fazer isso. Pode me ajudar ???

Pela atenção, muito obrigado!

Jonnathan

Alvesp
Contributor
Contributor

Jonnathan,
Entendi. O que preciso (precisamos ehehe) e entender verificar as visualizações dos graficos.
vou montar um exemplo e ver se atende ou chega perto.
jonnathanr
Contributor III
Contributor III
Author

Muito obrigado pela atenção Marcelo

Fico no aguardo!

Jonnathan