Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
michaelfreitas
Creator
Creator

ADABAS Connector

Olá pessoal,

Alguém já conectou o Qlikview à base de dados ADABAS?

Certa vez consegui, se não me engano havia um conector que criava uma conexão ODBC, porém perdi totalmente a referência desta operação.

Se alguém puder me dar uma luz.

Att,

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Adabas é um banco não-relacional de forma que ele não implementa o SQL. A conexão via SQL é feita por um software chamado gateway que é desenvolvido por parceiros, que traduz a linguagem SQL para a linguagem dele que se chama NATURAL. O cliente deve licenciar este conector SQL em separado com a Software AG para ter estas facilidades de conectividade.

Se o cliente não tem este conector, ai creio que o caminho é pedir ao cliente para desenvolver programas que geram arquivos com os dados necessários para o projeto.

Abraço,

Pablo Labbe

View solution in original post

8 Replies
arthur_dom
Creator III
Creator III

Olá. Se você tiver o Driver de Conexão instalado no Windows, basta ir o script e clicar em conectar e criar a Conexão. Talvez você tenha que forçar a conexão em 32 Bits

michaelfreitas
Creator
Creator
Author

Olá Arthur,

Aí que tá, eu não tenho este driver e não o encontro.

arthur_dom
Creator III
Creator III

Confirme este report(JOSSO 2 - Processing ...) da Base de conhecimento da SAG você precisa verificar suas licenças antes de se conectar a base ADABAS.

matzenbacher
Creator II
Creator II

olha quem taí =D

michaelfreitas
Creator
Creator
Author

Estamos aí né Kaauan, precisando de ajuda

matzenbacher
Creator II
Creator II

na humilde

nicolett_yuri

Pior que nunca ouvi falar.

No site do fabricante não tem o driver OleDB?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Adabas é um banco não-relacional de forma que ele não implementa o SQL. A conexão via SQL é feita por um software chamado gateway que é desenvolvido por parceiros, que traduz a linguagem SQL para a linguagem dele que se chama NATURAL. O cliente deve licenciar este conector SQL em separado com a Software AG para ter estas facilidades de conectividade.

Se o cliente não tem este conector, ai creio que o caminho é pedir ao cliente para desenvolver programas que geram arquivos com os dados necessários para o projeto.

Abraço,

Pablo Labbe