Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
marcelviegas
Contributor II

AJUSTE NA LEGENDA

Boa tarde pessoal,

Eu procurei no meu gráfico combinado uma forma de ajusta a legenda horizontalmente e não localizei, ele fica somente na vertical, segue print no quadro 1 o que esta atualmente e no quadro 2 como eu quero ajustar.

Obrigado pessoal.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions

Re: AJUSTE NA LEGENDA

Marcel, faça um novo teste.

Vá até a aba Geral das propriedades do seu gráfico e clique sobre os botões "Restaurar Tamanho" e depois "Restaurar Posição". Após isso faça novamente o movimento de arrastar a legenda para o topo ou base do gráfico.

5 Replies

Marcel, clique sobre o gráfico, segure Ctrl + Shift, com isso aparecerão bordas vermelhas circulando os objetos (as barras  e as legendas, por exemplo) dentro do gráfico, com isso você poderá clicar no quadro da legenda e arrasta-lo para baixa ou para cima até o fim do gráfico, quando o quadro vermelho ocupar toda a faixa do gráfico, significa que sua legenda ficará na horizontal.

Faça o teste

marcelviegas
Contributor II

Cara, eu arrastei tudo tudo pra cima e ajustou na esquerda na parte superior, porem continua na vertical, botei o print la. ajuda2.jpg

Marcel, faça um novo teste.

Vá até a aba Geral das propriedades do seu gráfico e clique sobre os botões "Restaurar Tamanho" e depois "Restaurar Posição". Após isso faça novamente o movimento de arrastar a legenda para o topo ou base do gráfico.

marcelviegas
Contributor II

Funcionou!! Obrigado Yuri!!

Boa !