Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Ciabay
Contributor II
Contributor II

ANALISSE DE PARTICIPAÇAO HISTORICA

Boa tarde Colegas.

Tenho um Chart de analise de Porcentual de Participaçao Historica de Representantes.

Acontece o seguinte, quero deixar o Chart mais Clean, sem tantas linhas porque  sao varios representantes no mercado, mais se eu limitar, obviamente os valores porcentuais iram modificar.

 

A intensao e a seguinte:

-Fixar o Calculo a 100% dos totais sem importar os representantes seleccionados

Para isso eu fiz  os seguinte: 

Sum ( [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM (total <[Ano]> {1}[CANTIDAD VENDIDA])

 

 

Deu resultado, mais tem outra questao, desse 100% de mercado esta dividido em dois segmentos: 

-SEG A

-SEG B

 

Quando o usuario faz um filtro, por exemplo de SEG A, o calculo em vez de fazer a conta pelo 100% do SEG A, esta fazendo pelos dois segmentos.

 

Em resumo:

A necesidade e ter um grafico que represente o mercado e nao variar os numeros independente dos Representantes que foram selecionados, mais deve ser flexivel nos segmentos.

 

Poderiam me iluminar por favor?

8 Replies
IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Olá, utiliza set analysis:

Sum ({<SEG={'A'}>} [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM ({1<SEG={'A'}>}total <[Ano]> [CANTIDAD VENDIDA])

e

Sum ({<SEG={'B'}>} [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM ({1<SEG={'B'}>}total <[Ano]> [CANTIDAD VENDIDA])
Ciabay
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado pela pronta resposta.
Entao, vc sugere criar dois medidas para cada Segmento, saberia de outra alternativa?
Considerando que no grafico ja existem 2 medidas diferentes alem dessas dois que vc sugere.
IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Não ficaria melhor separar em 2 gráficos?

Ciabay
Contributor II
Contributor II
Author

Nao, porque e uma tela ja con bastantes Dash, esse e um deles, esqueci de comentar que tenho a Dimensao Segmento como Filtro que afeta a outros Dash, entao me faz duvidar de implementar a sua sugestao
RafaMartins
Creator II
Creator II

Tente colocar o campo SEG dentro do set, assim ele deverá ser reconhecido pelo filtro.

Sum ({$<SEG={}>} [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM ({$<SEG={}>}total <[Ano]> [CANTIDAD VENDIDA])

 

Ciabay
Contributor II
Contributor II
Author

RafaWilder
Apliquei a sua sugerencia mais o grafico fica em branco, e nao muda com as seleçoes de Segmento
RafaMartins
Creator II
Creator II

você pode disponibilizar um exemplo de como está seu modelo de dados?

Ciabay
Contributor II
Contributor II
Author

Por politicas da empresa lamentavelmente isso nao sera possivel