Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
barbara1903
Not applicable

Abas sumindo do QVW quando no modo webview

Bom dia, galera!

Gente, estou precisando de um help. Tenho um qvw que possui 7 abas, destas, 3 estão com aquela condição para não serem mostradas ao usuário (OSUser). O painel estava funcionando perfeitamente, sem problemas, até que um dia percebemos que cinco abas deixaram de aparecer quando o painel era acessado pela web, destas 5 abas que sumiram, 2 não estavam com a condição "OSUser" e mesmo as que estão, deveriam aparecer pra quem tem o acesso. Resumindo, independente de termos abas com o OSUser, deveríamos poder visualizar quando acessamos o painel pela web pois temos o acesso.

A parte mais estranha é que os usuários que consomem o painel continuam vendo as abas que deveriam ver, mas a equipe de desenvolvimento do painel não consegue visualizar, só se  abrirmos o qvw pelo próprio qlikview. Isso acaba dificultando quando temos que modificar algo em alguma aba do painel, pois nem sempre os objetos ficam no lugar que queremos, para isso usamos a opção "webView" para confirmar o correto posicionamento dos objetos.

Já mostramos para alguns consultores da Qlik mas nenhum soube informar o motivo pelo qual isso está acontecendo.

Alguém já se deparou com essa situação?

Já olhamos as propriedades da pasta, as propriedades do documento e parece estar tudo correto.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Tags (1)
3 Replies
nicolett_yuri
Not applicable

Re: Abas sumindo do QVW quando no modo webview

Provavelmente existe um erro em sua condicional da aba ou falta de permissão para determinados acessos.

Provavelmente o usuário desenvolvedor esta sem acesso a esta aba, apenas o usuário que faz o acesso tem a permissão. Para podermos analisar, forneça um QVW de exemplo.

barbara1903
Not applicable

Yuri, obrigada pela resposta. Infelizmente, não posso disponibilizar os dados pelo qvw. =/

Mas agradeço sua atenção.

Acho q vou tentar copiar tudo para um novo qvw, vai dar um trabalhão mas vou tentar.

Pra mim o mais estranho são certas abas que desapareceram e que nem levam a condição do OSUser. =/

Not applicable

Barbara,

Caso seus dados sejam sigilosos e você não possa disponibilizar, verifique o Post do cleveranjos, ele ensina como proceder nesses casos.

Como obter ajuda? Leia antes de postar

At,

Luana Ribeiro