Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Acesso mobile em full browser default

Olá amigos!!


Tenho uma aplicação que foi desenvolvida para dispositivos móveis e sua perfeita visualização é em modo Full Browser. O problema é que por default, o qlikview está abrindo em small device, ele possui a opção Switch to Full Browser version, mas meu cliente quer acessar direto em modo full, sem ter que clicar para mudar a tela ou configurar preferências . Alguém sabe me dizer se isso é possível?


Brigadinha

Labels (1)
21 Replies
Not applicable
Author

Hehe, acho que copiar o link e salvar em favoritos pode ajudar ele com a economia de cliques


Brigadinha

Not applicable
Author

Oi Egnaldo, acho que vou propor essa solução a ele, é o que mais se aproxima do que ele quer


Brigadinha

paulovendruscol
Creator
Creator

Boa Tarde!

Karla,

Alterando o script do arquivo accessPoint (JavaScript) que fica localizado no diretório de instalação do QlikView é possível deixar o modo Full Browser version (como default), ou seja, sempre que o cliente abrir um aplicativo no AJAX o mesmo será carregado no modo (Full Browser version). Não terá mais a opção Small...

Diretório do arquivo: diretório que está instalado o qlikview\QlikView\Web\js

Editar o arquivo e Localizar:

if (prefClient === "AjaxOnSmallDevices") {

$("#small_client_option").attr("checked", true)

}

Após o script acima incluir:


ap.changePrefClient("Ajax");

$("#large_client_option").attr("checked", true);

var e = '<update mark="" stamp="" cookie="true" scope="Document" ident="AccessPoint" kind="AccessPoint"><set name="AccessPoint.HideClientMessage" value="true" /></update>';

$.post(url, e, function(f) {

$(".msgBox").hide()

})


Existe um site que trata desse assunto: Disable Small Device Version in QlikView AccessPoint – Infinity Insight Blog

nicolett_yuri

Interessante essa alteração, mas vale o cuidado ao se realizar qualquer alterações nos arquivos fonte do qvs

Not applicable
Author

Bom dia Paulo!


Estava testando esse ajuste, e no meu caso não funcionou. Coloquei o trecho do código no lugar certinho, salvei, até reiniciei o servidor por via das dúvidas, e quando acessei via celular, ele ficou preso naquela tela do Loading Content e não saiu mais.


Que pena, seria a solução dos meus problemas


Brigadinha de qualquer forma!

paulovendruscol
Creator
Creator

Karla,

Para fazer a alteração do script é necessário abrir em uma ferramenta que suporte a linguagem (JavaScript). Se está aparecendo a mensagem (Loading Content) é porque a alteração não foi bem "sucedida". Você editou o arquivo com qual programa?


Qual a versão do QV você está utilizando?


Caso queira, envia o arquivo que faço o ajuste e você testa.


Abs

Not applicable
Author

Eu usei um programa chamado IntelliJ IDEA, neste caso qual programa vc sugere ?

Vc consegue ajustar pra mim então? Estou enviando o anexo.


Brigadinha


paulovendruscol
Creator
Creator

Qual a versão do seu QlikView Server?

Altero e envio pra você testar

Not applicable
Author

Estamos com a versão 11.20.12235.0

paulovendruscol
Creator
Creator

Veja se funciona.

Obs: Não esquece de fazer o backup do arquivo original.