Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Acesso negado a este documento qlikview

Bom dia Prezados, preciso muito da ajuda de vocês, abaixo vou explicar meu cenário.

Precisamos de 3 ambientes do Qlikview:

- Servidor Qlikview Produção versão 9 r2 com licença para 20 usuários, (em produção a 3 anos)

- Servidor Qlikview Homologação versão 9 r2 com outra licença para 20 usuários, habilitado para alugar licença (Novo!)

- Servidor Qlikview Desenvolvimento versão 9 r2 alugando a licença do servidor de Homologação.

Os projetos .qvw são acessados normalmente entre os servidores de Produção->Homologação->Desenvolvimento, após trabalhar com o projeto em desenvolvimento e salvar o mesmo ao retornar para o servidor de Homologação e Produção não mais é aberto e recebemos a mensagem de "Acesso Negado ao Documento do Qlikview".

Essa arquitetura é exigência do Cliente, não tenho acesso aos servidores de homologação e produção, preciso ser assertivo na solução.

Obrigado a todos!

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Valdomiro,

A sua licença anual parece que expirou, não seria isso? 

Por favor, da um print na tela de erro que está acontecendo e nos envie.

Tenho diversos históricos de problemas e ainda não deu para dar um horizonte do seu, cabe dizer que se tiver muitos problemas de erros consecutivos, falhas de plugins, degradação de performance, etc.  Isso pode está relacionado a falta de atualização da sua build.

Bruno Triunfo

View solution in original post

17 Replies
Not applicable
Author

Valdomiro,

A situação precisa ser analisada.

O seu problema está relacionando a permissão de acesso ao Documento, o usuário que está tentando acessar o documento tem permissão de acesso no documento?

Verifique as permissões e caso já tenha permissão remova e adicione novamente.  Você está tentando abrir o documento pelo access point ou pelo qlik desktop?

Qual a versão da Build do Qlikview utilizada nesses servidores?

Abraço!

Boa sorte!

Bruno Triunfo.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Valdomiro,

  Você está usando section Access com autenticação integrada ao AD ? 

  O domínio de rede dos usuários é o mesmo nos 3 servidores ?

Pablo

Not applicable
Author

Caro Bruno obrigado!

Vamos lá.

Essa permissão você está dizendo seria permissão no servidor ou no .qvw (section Access)

Qlik desktop?

Desculpa a Versão  é 10.0.8715

OBS: Os projetos .qvw dos servidores de produção e homologação estão sendo abertos no servidor de desenvolvimento normalmente, o contrário não acontece.

Abs.

Not applicable
Author

Olá Pablo, estou usando o section Access com AD.

Os 3 servidores estão na mesma rede e no mesmo domínio em teoria (Fiquei na dúvida agora).

Abs.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Se estiverem em domínios diferentes, então pode ser este o problema. Você tem que colocar na section access uma tabela com os nomes de usuário de ambos domínios.

Not applicable
Author

Valdomiro,

Verifique as permissões do usuário no servidor e as permissões no Section access.  Não foi alterado nenhuma configuração no ambiente?   envie o print da tela que informa essa mensagem.

OBS:  Seria muito importante você atualizar a Build do seu Qlikview Server e desktop.  Cabe dizer que já estamos na versão SR5 11.20.12235, a sua versão está muito antiga. Recomendo entrar em contato com seu Master Reseller para ele te passar as orientações de atualização. 

BUILD_SR5.JPG.jpg

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Bruno,

Acabei de analisar as permissões tanto server como Section access, está tudo certinho isso não foi alterado, é somente eu quem alterou alguma coisa nesse projeto.

Esse cliente não quer mais evoluir no Qlikview pois adquiriu outra tecnologia, estamos mantendo o projeto por ser muito grande, segue o print da versão.

Qlik.png

O mais estranho está no servidor de Desenvolvimento, se eu abrir um projeto de homologação ou produção pelo desktop e simplesmente salvar com uma carga nova ou não, não é mais possível abri-lo.

Estou sem saber o que fazer meu caro.

Abs.

Not applicable
Author

Valdomiro,

A sua licença anual parece que expirou, não seria isso? 

Por favor, da um print na tela de erro que está acontecendo e nos envie.

Tenho diversos históricos de problemas e ainda não deu para dar um horizonte do seu, cabe dizer que se tiver muitos problemas de erros consecutivos, falhas de plugins, degradação de performance, etc.  Isso pode está relacionado a falta de atualização da sua build.

Bruno Triunfo

Not applicable
Author

Valdomiro,

Por favor, de uma lida no tópico abaixo e veja se te ajuda, o tópico trata do mesmo problema que o seu.

Ele pede para inserir o seu usuário como SA no documento.

Seção de Acesso - Bloqueio Arquivo

Abraço!

Boa sorte!

Bruno Triunfo.