Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
bruno_bri
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Acrescentar ToolTip em um Objeto

Boa noite Pessoal!

Poderiam me ajudar por gentileza, tenho um objeto de propriedade gráfica tabela simples, montei um painel que exibe algumas informações principais como quantidade de x, quantidade de y, total de a, total de b...

Quero acrescentar um ToolTip  nesse painel, quando o usuário posicionar o cursor do mouse em cima do ToolTip, ele informe qual foi o cálculo realizado para exibir por exemplo a quantidade x ou total a.

Podem me ajudar por favor?

Obrigado!

Att.

Bruno

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite Bruno.

Segue um exemplo em tabela simples. Em outros graficos (barras) da para fazer de outra forma.

2015-02-03 22_18_31-.png

2015-02-03 22_18_41-.png

2015-02-03 22_18_51-.png

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite Bruno.

Segue um exemplo em tabela simples. Em outros graficos (barras) da para fazer de outra forma.

2015-02-03 22_18_31-.png

2015-02-03 22_18_41-.png

2015-02-03 22_18_51-.png

furtado@farolbi.com.br
bruno_bri
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Alessandro, boa noite!

Estou anexando uma imagem de exemplo, isso eu conseguiria fazer no exemplo que vc me enviou?

Desculpe, mas não consegui abrir o qvw por conta da licença do Qlik.

Segue um exemplo na imagem.

Exemplo Tooltip.jpg

nicolett_yuri

Em cada expressão você consegue adicionar um comentário, deixando o mouse parado em cima dela esse comentário será exibido.

Essa opção fica na aba expressão e fica logo abaixo da caixa de definição da expressão. Lembre-se de fazer o comentário para todas as expressões que desejar a exibição de um texto.

bruno_bri
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Alessandro e Yuri,

Só completando resposta de vocês...

Dá pra add um objeto de texto, exibir como uma imagem e na aba titulo do objeto de texto acrescentar a informação desejada em texto ajuda.

Exemplo Tooltip02.png

Obrigado pela ajuda pessoal.

Abs.

Att.

Bruno