Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
andre_tonini
Creator II
Creator II

Acumulado Conforme Seleção

Pessoal,

        Estou com dificuldade em fazer funcionar o totalizador, quando o relatório é filtrado por data, vejamos um exemplo:

1. Da forma que esta abaixo, na expressão utilizei

// ----- Receita Bruta ------ //

((IF(grupo = 1, (SUM(total {<grupo = {3}, ANO_LAN = {'2018'}, MES_LAN = {'jan'}, ENTRADA = {'LAN_PLC_DEBITO'}>} LAN_VALOR)*1),

SUM({<grupo = {1}, ANO_LAN = {'2018'},MES_LAN = {'jan'}, ENTRADA = {'LAN_PLC_DEBITO'}>}LAN_VALOR)*1))

+

IF(grupo = 1, (SUM(total {<grupo = {3}, ANO_LAN = {'2018'}, MES_LAN = {'jan'}, SAIDA = {'LAN_PLC_CREDITO'}>} LAN_VALOR)*1),

SUM({<grupo = {1}, ANO_LAN = {'2018'},MES_LAN = {'jan'}, SAIDA = {'LAN_PLC_CREDITO'}>}LAN_VALOR)*1))

+

// ----- Receita Bruta 2 ------ //

((IF(grupo = 2, (SUM(total {<grupo = {3}, ANO_LAN = {'2018'}, MES_LAN = {'jan'}, ENTRADA = {'LAN_PLC_DEBITO'}>} LAN_VALOR)*1),

SUM({<grupo = {3}, ANO_LAN = {'2018'},MES_LAN = {'jan'}, ENTRADA = {'LAN_PLC_DEBITO'}>}LAN_VALOR)*1))

+

IF(grupo = 2, (SUM(total {<grupo = {3}, ANO_LAN = {'2018'}, MES_LAN = {'jan'}, SAIDA = {'LAN_PLC_CREDITO'}>} LAN_VALOR)*1),

SUM({<grupo = {3}, ANO_LAN = {'2018'},MES_LAN = {'jan'}, SAIDA = {'LAN_PLC_CREDITO'}>}LAN_VALOR)*1))

1.png

2. Porém desejo filtrar por periodo, utilizando o calendário - não aparece o totalizador.

2.png

- Gostaria que ao selecionar o periodo aparecesse também a estrutura da DRE com os totalizadores baseados no filtro selecionado.


Att


André Tonini

Controladoria

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Andre,

Sobre o seu problema,

QlikView x64 - [C__tmp_DRE 2018.qvw_]---2018-01-13 21_40_48.png

a tabela de estrutura nao tem uma relacao com as linhas aonde existem as contas que vao ser somadas e portanto ao selecionar o ano e o mes nao tem como aparecer algo.

Tem que "amarrar" estas linhas RECEITA BRUTA com as contas e ai sim vai dar certo.

Normalmente para este tipo, eu tenho em algum lugar (em XLS ou ERP) a estrutura com as contas contábeis que compõe o valor.  No caso dos campos que são totais, eu coloco quais os "níveis" fazem parte. Por exemplo RECEITA LIQUIDA é a soma do nível 1 e 5.   

No caso da RECEITA OPERACIONAL BRUTA, como não tem conta contábil, então vira a soma das outras linhas com contas contábeis do mesmo nivel....

BI - DRE.xlsx - Excel---2018-01-13 21_16_47.png

DRE.png

um bom lugar para ter ideia de como construir desta forma seria

How IntervalMatch Solved My Profit and Loss Dilemma

How to Create a Profit and Loss Statement in QlikView

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

5 Replies
Thiago_Justen_

Verifique as propriedades da tua tabela dinâmica e veja se a opção "Mostrar Subtotais" na guia Apresentação está selecionada para as tuas dimensões:

Capturar.PNG

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
andre_tonini
Creator II
Creator II
Author

Opa Thiago tudo bem?

       Segue anexo qvw, caso possa me dar uma luz ai irmão.

att,

André Tonini

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Andre,

Sobre o seu problema,

QlikView x64 - [C__tmp_DRE 2018.qvw_]---2018-01-13 21_40_48.png

a tabela de estrutura nao tem uma relacao com as linhas aonde existem as contas que vao ser somadas e portanto ao selecionar o ano e o mes nao tem como aparecer algo.

Tem que "amarrar" estas linhas RECEITA BRUTA com as contas e ai sim vai dar certo.

Normalmente para este tipo, eu tenho em algum lugar (em XLS ou ERP) a estrutura com as contas contábeis que compõe o valor.  No caso dos campos que são totais, eu coloco quais os "níveis" fazem parte. Por exemplo RECEITA LIQUIDA é a soma do nível 1 e 5.   

No caso da RECEITA OPERACIONAL BRUTA, como não tem conta contábil, então vira a soma das outras linhas com contas contábeis do mesmo nivel....

BI - DRE.xlsx - Excel---2018-01-13 21_16_47.png

DRE.png

um bom lugar para ter ideia de como construir desta forma seria

How IntervalMatch Solved My Profit and Loss Dilemma

How to Create a Profit and Loss Statement in QlikView

furtado@farolbi.com.br
Thiago_Justen_

Na verdade me parece que com as considerações do afurtado‌ você conseguirá resolver seu problema.

Se você precisar de alguma ajuda adicional, nos deixe saber.

Caso tenha dificuldades com intervalMatch, veja este exemplo que deixei há pouco em um post:

Re: Finding a date range within a script

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
andre_tonini
Creator II
Creator II
Author

Alessandro / Thiago,

       Muito obrigado pela valiosa ajuda, segui as instruções dos dois e entendi como fazer - pois até então já tenho a estrutura do DRE mas sempre tinha dúvidas quando a utilizar o filtro por período - acabei buscando o calculo do proprio ERP o saldo.

       Um abraço e boa semana pra vc!

Att,

André Tonini