Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
josh_ben86
Contributor III
Contributor III

Acumulado Porcentagem

Boa noite,

Foi solicitado que eu faça o acumulado de 10 Top Rotas por investimento e por porcentagem (Investimento da rota/ Total investimento).

No caso, consigo trazer o total da porcentagem das 10 rotas, porém, não estou conseguindo soma-las conforme a seleção.

OBS: Os cálculos devem ser feitos no 'Subtítulo'....rss...

Segue gráfico e expressão:

Screenshot_2.png

Expressão:


='TOP 10 |'&' R$ Invest.:'&money(Sum(aggr(if(rank(sum({<TIPO_MOVIMENTO={"AÉREO"},PeriodoID = {"<=$(=max(PeriodoID))"},Ano={"$(=max(Ano))"}>}tarifa+taxas))<=10

,money(sum({<TIPO_MOVIMENTO={"AÉREO"},PeriodoID = {"<=$(=max(PeriodoID))"},Ano={"$(=max(Ano))"}>}tarifa+taxas))),trecho)))

&' | %Represent.:'&num(Sum(aggr(if(rank(Sum({<PeriodoID = {"<=$(=max(PeriodoID))"},Ano={"$(=max(Ano))"},TIPO_MOVIMENTO={'AÉREO'}>}tarifa+taxas)

/Sum({<PeriodoID = {"<=$(=max(PeriodoID))"},Ano={"$(=max(Ano))"},TIPO_MOVIMENTO={'AÉREO'}>}Total tarifa+taxas))<=10,Sum({<PeriodoID = {"<=$(=max(PeriodoID))"},Ano={"$(=max(Ano))"},TIPO_MOVIMENTO={'AÉREO'}>}tarifa+taxas)/Sum({<PeriodoID = {"<=$(=max(PeriodoID))"},Ano={"$(=max(Ano))"},TIPO_MOVIMENTO={'AÉREO'}>}Total tarifa+taxas)),trecho)),'#.##0%')

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Bom dia Josh,

  Tente adicionar a informação abaixo no seu script para ver se ajuda no seu problema.

({<Rotas=, PeriodoID =

Att,

Rodrigo

View solution in original post

4 Replies
Anonymous
Not applicable

Olá Josh

Seria possível você postar um gráfico com o resultado que vocês espera visualizar para facilitar o entendimento do seu problema?

josh_ben86
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Anderson,

Conforme gráfico acima, o percentual total dos top 10 está correto, 14 %. O que preciso fazer é;

1) Se eu selecionar alguma rota ele me traz o valor daquele percentual ou a soma das rotas caso eu selecione mais de uma rota;

EX: Selecione apenas a rota VCP, o % Represent deve me trazer apenas 2,18%, e não faz isso. Quando seleciono alguma rota o resultado fica como 100%.

Caso eu selecione a rota VCP(2,18%), GRU(1,20%) e POA(1,04%) o % Represent deverá me trazer a soma do percentual dessas 3 rotas selecionadas.

Anonymous
Not applicable

Bom dia Josh,

  Tente adicionar a informação abaixo no seu script para ver se ajuda no seu problema.

({<Rotas=, PeriodoID =

Att,

Rodrigo

josh_ben86
Contributor III
Contributor III
Author

Boa noite Rodrigo,

Era isso mesmo... não realizei esse tipo de teste.... muito obrigado!!