Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Agregar Dados Tabela.

Boa tarde amigos, estou com uma dificuldade em uma tabela dinâmica, onde queria agregar os valores de 1000 em 1000 da tabela abaixo, porém não estou conseguindo agrupar esse dados. Este campo tem dados até 600.000. Já no gráfico, ele faz essa agregação automática.

tabela.PNG

grafico.PNG

Labels (1)
8 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Utilize o comando Class

class( expressão, intervalo [ , rótulo ] )Cria uma classificação de expressões. O comprimento da caixa édeterminado pelo número definido como intervalo. O resultado émostrado como a<=x<b, em que a e b são os limites superior einferior da caixa. x pode ser substituído por um caracter arbitráriodefinido em rótulo. 0 normalmente é o ponto de partida padrão daclassificação. Isso pode ser alterado incluindo um deslocamento.Exemplos:class( var,10 ) com var = 23 retorna '20<=x<30'class( var,5,'valor' ) com var = 23 retorna '20<= valor <25'class( var,10,'x',5 ) com var = 23 retorna '15<=x<25'

nicolett_yuri

Neste caso o Class é a melhor opção, conforme orientado pelo EGNALDO_SOUSA

Not applicable
Author

Deu certo, utilizei a expressão (Dual(Replace(Class(HORIMETRO,1000),'<= x <','-'),Class(HORIMETRO,1000)))).

Agora preciso de uma solução mais precisa. Neste campo possuo veículos que é registrado em horas e outros em quilômetros.

logo, essa classe precisa ser de 1000 em 1000 para horas e 20mil em 20 mil para quilômetros.

Tentei usar esta fórmula no campo, mas não ocorreu bem.

=IF(HORIMETRO='KM',(Dual(Replace(Class(HORIMETRO,20000),'<= x <','-'),Class(HORIMETRO,20000))),(Dual(Replace(Class(HORIMETRO,1000),'<= x <','-'),Class(HORIMETRO,1000))))

nicolett_yuri

Não faz sentido ter essa informação no mesmo gráfico. O ideal é separar, pois são duas métricas diferentes

Not applicable
Author

Fazer dois gráficos então, veículos km e veículos horímetros.

nicolett_yuri

Exatamente

Not applicable
Author

Yuti, consegui fazer essa tabela dinâmica alterar os dados do horimetro desta forma.

Inseri o campo MEDIDA com os valores KM e HM, e esta fórmula na dimensão da tabela.

=IF((MEDIDA='KM'),(Dual(Replace(Class(HORIMETRO,20000),'<= x <','-'),Class(HORIMETRO,20000))),(Dual(Replace(Class(HORIMETRO,1000),'<= x <','-'),Class(HORIMETRO,1000))))

Assim se eu selecionar KM , aparecerá seomente os veiculos com KM, e agregado de 20mil; se eu selecionar HM, agregara de 1000 em 1000.

nicolett_yuri

Sim, mas precisa ter esse filtro da medida, caso contrário o gráfico fica sem sentido