Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
diegoagoes
Contributor II
Contributor II

Agrupar linhas

Olá, pessoal! Peço a ajuda de vocês para o caso hipotético a seguir. Que expressão eu poderia utilizar no Sense para mesclar a coluna "EMPRESA" já que segundo a coluna "CNPJ", são apenas variações de nomes pertencentes ao mesmo CNPJ. Os nomes ora estão incompletos ou foram registrados pelo nome fantasia ou empresarial. Sei que isso poderia ser feito antes da carga dos dados, mas tratando-se de um grande volume de informações, como eu poderia mesclar a coluna "EMPRESA", tal modo que a primeira tabela ficasse no Sense igual a segunda tabela?

TABELA 1

EMPRESAS.png

TABELA 2 - OBJETIVO

OBJETIVO.png

Obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

tente com

Aggr(

MINSTRING(EMPRESA) ,

CNPJ

)


Valide se os nomes dos campos estão corretos

View solution in original post

21 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Concat(Distinct EMPRESA, '/') - Traz todas versões

MINSTRING(EMPRESA) traz apenas uma

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Clever, aplico a expressão para dimensão "empresa"?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Sim

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Clever, sou novo na comunidade, então, fiz as duas tentativas no script, mas dá erro no carregamento, "expressão não encontrada" no caso de distinct.

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Ou expressão inválida

Clever_Anjos
Employee
Employee

tente com

Aggr(

MINSTRING(EMPRESA) ,

CNPJ

)


Valide se os nomes dos campos estão corretos

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Perfeito! Deu certo Clever! Só mais uma dúvida, agora aplicando a expressão indicada, na tabela, não há como selecionar a "empresa". Eu clico na seta, mas as empresas não aparecem para seleção, somente estão visíveis no tabela. Como poderia resolver?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Para resolver isso você teria que criar um novo campo no seu script (com uma logica para gerar apenas um nome empresa por cnpj) e usar esse campo na tabela

diegoagoes
Contributor II
Contributor II
Author

Clever, como eu poderia fazer isso no script? Pode me dar um exemplo? Obrigado pela ajuda!