Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
robertonovelloi
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Ajuda Modelagem

Bom dia,

Estou modelando um documento de financeiro (contas pagar e receber) com uma base bem grande.

Basicamente eu tenho uma tabela com o resumo de cada titulo (posicão de agora), e outra com cada movimento de cada titulo (por data de movimento).

Um dos requisitos é que possa saber o historico dos titulos no final de cada mes.

Se não tivesse esse requisito poderia simplesmente ler a tabela com o resumo de cada titulo e estaria resolvido.

Minha duvida é se é melhor:

a) carregar a tabela de resumo de cada titulo + tabela de movimentos de cada titulo e construir os resumos de acordo com cada objeto do Qlik, ou,

b) carregar a tabela de resumo de cada titulo + construir uma nova tabela com o resumo do final de cada mes, somente para mostrar o historico de inadimplencia, totais de titulos vencidos e a vencer.


Alguem ja passou por esta situacao?


Obrigado

Roberto Novello.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Roberto, depende de sua necessidade correto? Caso você precise ver o resumo dia-a-dia destas contas, então a opção A é a mais indicada, caso você possa mostrar apenas o resumo, consolidado por mÊs, ótimo. Uma dica legal é para que a carga SQL não demore muito, aconselho você criar um QVD por mes/ano assim você só vai dar a select no mes em questão, e não todo o histórico passado, pois ja vao estar nos QVDs.

View solution in original post

3 Replies
Not applicable

Bom dia Roberto, já fiz algo parecido com a sua opção B, com o meu senário bem especifico funcionou bem...porque eu tenho uma tabela resumindo o mês todo.

att.

junior_ehlke
Creator III
Creator III

Roberto, depende de sua necessidade correto? Caso você precise ver o resumo dia-a-dia destas contas, então a opção A é a mais indicada, caso você possa mostrar apenas o resumo, consolidado por mÊs, ótimo. Uma dica legal é para que a carga SQL não demore muito, aconselho você criar um QVD por mes/ano assim você só vai dar a select no mes em questão, e não todo o histórico passado, pois ja vao estar nos QVDs.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados