Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda com Conector QlikView para o SAP

Boa tarde todos,

Estou seguindo o manual do conector QlikView para o SAP no ambiente de montado em um de nossos clientes, pois no mesmo tem o sistema SAP.

A versão é SAP_Basis é 700.

Depois que instalei o conector QlikView, vi que no diretorio C:\Program Files\Common Files\QlikTech\Custom Data\QvSAPConnector\Transports, constava as pastas de tranportes para versão 610-620 e 640-700 onde no manual pede a instalação do transporte correspondente a versão do SAP, minha duvida é como instalar esse determinado transporte, pois o mesmo não é um arquivo executável, e no manual não especifica o procedimento de instalação do transporte.

Mais adiante, depois de ter feito uma serie de passo no SAP, como criar usuário, criar a função QTQVCACESS, setar o usuário a função. Quando vou testar uma instrução, por Ex: /n/QTQVC /SQL no menu command, apresenta como transação QTQVC/SQL não existe.

Gostaria de saber se esse erro é decorrente ao transporte porque não foi instalada, e se for esse o caso como instalar o transporte?

E por motivos de planejamento gostaria de saber quanto tempo leva em média para implementar o conector SAP em uma empresa?

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Rafael,

Você deve aplicar os transports no ambiente SAP, peça isso ao SAP Basis que ele saber fazer como.

Só passar o manual para ele e os arquivos dos transports da versão correspondente.

View solution in original post

2 Replies
Not applicable
Author

Rafael,

Você deve aplicar os transports no ambiente SAP, peça isso ao SAP Basis que ele saber fazer como.

Só passar o manual para ele e os arquivos dos transports da versão correspondente.

Not applicable
Author

Fernando,

Muito Obrigado, pelo visto vou ter que entrar em contato com o cliente aqui da empresa para que eu possa falar com o responsável pelo SAP BASIS, para dar continuidade no projeto.

Grato.