Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

antoniodneto
Contributor

Re: Ajuda com Expressão de Data

Isso em uma listbox aparece 1 para cada.

Eu consegui fazendo dessa maneira 

=sum({$<STAGE_IFRS9_FINAL_X={'Stage 1'},Carteira_IFRS_ATUAL={'EMPRESAS_1','EMPRESAS_2','EMPRESAS_3'},MOTIVO=-{'Fora Escopo Anterior','Saiu do Escopo','Se mantém fora do Escopo','Fora Escopo Atual'},DATA_BASE_FINAL={"$(=(MAX(DATA_BASE_FINAL)))"} >} EAD_ATUAL)/1000000 me traz corretamente o valor de MAX DATA_BASE

=sum({$<STAGE_IFRS9_FINAL_X={'Stage 1'},Carteira_IFRS_ATUAL={'EMPRESAS_1','EMPRESAS_2','EMPRESAS_3'},MOTIVO=-{'Fora Escopo Anterior','Saiu do Escopo','Se mantém fora do Escopo','Fora Escopo Atual'},DATA_BASE_FINAL = {"$(=Max({1<DATA_BASE_FINAL = {[<=$(=Max(DATA_BASE_FINAL))]}>}DATA_BASE_FINAL, 2))"} >} EAD_ATUAL)/1000000 me traz também corretamente o mês anterior ao max data.

E aqui para fazer a variação do MAX DATA - o MES ANTERIOR

=sum({$<STAGE_IFRS9_FINAL_X={'Stage 1'},Carteira_IFRS_ATUAL={'EMPRESAS_1','EMPRESAS_2','EMPRESAS_3'},MOTIVO=-{'Fora Escopo Anterior','Saiu do Escopo','Se mantém fora do Escopo','Fora Escopo Atual'},DATA_BASE_FINAL={"$(=(MAX(DATA_BASE_FINAL)))"} >} EAD_ATUAL)/1000000
-
sum({$<STAGE_IFRS9_FINAL_X={'Stage 1'},Carteira_IFRS_ATUAL={'EMPRESAS_1','EMPRESAS_2','EMPRESAS_3'},MOTIVO=-{'Fora Escopo Anterior','Saiu do Escopo','Se mantém fora do Escopo','Fora Escopo Atual'},DATA_BASE_FINAL = {"$(=Max({1<DATA_BASE_FINAL = {[<=$(=Max(DATA_BASE_FINAL))]}>}DATA_BASE_FINAL, 2))"} >} EAD_ATUAL)/1000000

Quando eu coloco eles em KPIS funciona direitinho mesmo escolhendo o mês no filtro.

Porém eu queria mostrar em um gráfico de linhas e está ficando desse jeito. A linha azul está somente o SUM de EAD_ATUAL para me mostrar o valor de cada mês, e a linha vermelha com o cálculo da variação me traz desse jeito estranho.

antoniodneto
Contributor

Re: Ajuda com Expressão de Data

Eu fiz outro gráfico utilizando o above para calcular a variação

=sum({$<STAGE_IFRS9_FINAL_X={'Stage 1'},Carteira_IFRS_ATUAL={'EMPRESAS_1','EMPRESAS_2','EMPRESAS_3'},MOTIVO=-{'Fora Escopo Anterior','Saiu do Escopo','Se mantém fora do Escopo','Fora Escopo Atual'},DATA_BASE_FINAL={"$(=(MAX(DATA_BASE_FINAL)))"} >} EAD_ATUAL)/1000000
-
above(sum({$<STAGE_IFRS9_FINAL_X={'Stage 1'},Carteira_IFRS_ATUAL={'EMPRESAS_1','EMPRESAS_2','EMPRESAS_3'},MOTIVO=-{'Fora Escopo Anterior','Saiu do Escopo','Se mantém fora do Escopo','Fora Escopo Atual'},DATA_BASE_FINAL = {"$(=Max({1<DATA_BASE_FINAL = {[<=$(=Max(DATA_BASE_FINAL))]}>}DATA_BASE_FINAL, 2))"} >} EAD_ATUAL))/1000000

E me retornou nesse jeito, o gráfico de barras para 201812 trouxe a barra vermelha com o valor da variação, porém para os outros meses não.