Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda com Expressão

Fala pessoal.

Preciso de uma ajuda com uma expressão que estou criando.

Em resumo necessito saber o valor das vendas de a acordo com duas condições, sendo:

= Sum ({< Situação da Conta - {'Realizada'}, Data_Abertura = {'01/01/2015 '}>} [Valor da Venda] )

Isso funciona muito bem, mas a data fica restrita.

O que preciso é colocar uma segunda variável no lugar dessa data fixa, sendo:

= Sum ({< [Situação da Conta] - {'Realizada'}, Data_Abertura = Data_Inicio >} [Valor da Venda])


Acontece que não é simples da forma que imaginei. Da erro ao tentar dessa forma.

Alguém saberia me informar uma forma correta de fazer?


Obrigado.

9 Replies
nicolett_yuri

= Sum ({< [Situação da Conta] - {'Realizada'}, Data_Abertura = {'$(vVariavel)'} >} [Valor da Venda])

nicolett_yuri

Respondi, mas me veio uma dúvida.

Essa segunda data estará em uma variável mesmo?

Not applicable
Author

Yuri, obrigado pela ajuda.

Não sei se o nome correto é variável. Vou tentar explicar de outra forma.

Na tabela que eu carreguei para o Qlik tem nas colunas "Situação da Conta", "Data_Abertura", "Data_Início" e "Valor da Venda".

Nas linhas os valores respectivos.

O que preciso é que o valor referente a coluna "Data_Abertura" seja igual ao da coluna "Data_Início".

nicolett_yuri

Denis, então crie um campo flag em seu script indicando quando essas datas sejam iguais e depois faça um set analysis olhando esse campo, segue exemplo:

no script...

if( Data_Abertura = Data_Início, 1, Null()) as FLG

na expressão do gráfico

Sum ({< [Situação da Conta] - {'Realizada'}, FLG= {1} >} [Valor da Venda])

Not applicable
Author

Yuri,

Fazendo desta forma a data ficaria de uma forma fica também.

Essa data início é um calendário que tenho gerado no script. O que preciso é que quando eu trocar essa data, em uma lista por exemplo, o gráfico refaça o calculo de acordo com a data escolhida.

Agradeço novamente pela ajuda que esta dando.

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Denis,

Segue anexo um exemplo com o set analisys na expressão com a variável de data. Veja se te ajuda.

João Carlos Ferreira

Not applicable
Author

João, Desta forma funcionou. Obrigado.

Será que existe uma forma de ao invés de considerar apenas o valor igual considerar <= sem eu ter que selecionar todas essas datas?

De alguma forma ele entender que quero todas as datas menores que a selecionada?

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Denis bom dia,

Veja agora como ficou. Agora é considerado todos os produtos referentes na data atual e em datas menores.

João Carlos

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque umas das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.