Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda com Mapa google Cluster

Fala galera boa tarde !!!!!

     Eu instalei a extensão do google maps cluster desse post Google Maps - Cluster, porém o mapa não aparece na aplicação, fiz todos os procedimentos, refiz a instalação e li os posts e nada, tenho um detalhe, eu estou num cliente extremamente restritivo com politicas de segurança, creio eu que o firewall deva estar bloqueando o acesso aos mapas, porém, o mesmo autor disponibiliza um mapa de calor e este funciona perfeitamente, apenas o cluster não aparece o mapa e é justamente o cluster que o cliente solicita, o que poderia ser ? alguém já passou por isso ? alguém saberia dizer qual a url que ele utiliza pra retornar os mapas para que eu solicite a infra do cliente para liberar o endereço, pois todos os endereços do maps.google eu consigo acessar, não sei qual seria a URL especifica.

eu estou a 2 dias lendo e não consegui descobrir a solução, se algum amigo puder ajudar, ficarei muito grato.

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Quanto a URLs a extensão carrega a biblioteca javascript destes dois locais:

https: //maps.google.com/maps/api/js?sensor=false

http : //google-maps-utility-library-v3.googlecode.com/svn/tags/markerclustererplus/2.0.9/src/markerclusterer_packed.js

A extensão sempre roda no browser do usuário, então é o perfil do usuário quem deve ter acesso a estes endereços.

Abraço,

Pablo

View solution in original post

8 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Caso seja possível, poste o qvw, reduzido mesmo, para que possamos analisar e te ajudar.

Você pode tentar testar de uma rede externa, como um 3g ou algo do tipo, porem não deveria interferir não, pois o mapa ja vem do próprio plugin.

Uma outra coisa a se testar é, pegue a visão que ele tem em que os mapas funcionam, abra na sua máquina e tente com a mesma configuração dos dados utilizar o plugin do cluster.

no mais fica dificil te ajudar com poucos detalhes..

Abraços.

Anonymous
Not applicable
Author

Entao Thiago o problema é exatamente esse, as regras de segurança no cliente são tão rigidas que voce nao consegue 'espetar" um pendrive na maquina, não tenho acesso a e-mail, eles tem um departamente de segurança digital, com isso não tenho como fazer nenhum teste externo, por isso a pergunta se derrepente for uma URL especifica pediria a eles que liberassem e seguia o projeto.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Wagner,

  Por acaso o cliente customizou o caminho para armazenar as extensões ? Tem uma propriedade System > Setup> Qlikview Server >Folder  na QMC que se chama "Alternate Extensions Path". Você tem como verificar se ela está vazia o aponta para um caminho ?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Quanto a URLs a extensão carrega a biblioteca javascript destes dois locais:

https: //maps.google.com/maps/api/js?sensor=false

http : //google-maps-utility-library-v3.googlecode.com/svn/tags/markerclustererplus/2.0.9/src/markerclusterer_packed.js

A extensão sempre roda no browser do usuário, então é o perfil do usuário quem deve ter acesso a estes endereços.

Abraço,

Pablo

Anonymous
Not applicable
Author

Pablo realmente o endereço da instalação do server não é o local custumeiro, por exemplo eu não encontro a pasta c:\program\qliktech\qlikview e etc eu não tenho essa pasta no servidor, parece que ele instalou o qlikview em outro Drive o E: porém nem nesse outro drive eu tenho esse caminho, qliktech\qlikview

tem alguma ideia do que eu posso fazer onde ficaria essa pasta no server que não encontro ?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

As extensões não ficam na mesma pasta de instalação.

As extensões de objeto, por padrão , ficam em "C:\Users\All Users\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\objects".

Anonymous
Not applicable
Author

Pablo não sei explicar o que aconteceu, com a sua informação eu fui até o depto de ti e pedi para desbloquear os endereços, eles não tinham feito ficaram de analisar, fui até o server e inclui o endereço da pasta das extensões isso no server apenas, quando voltei a minha maquina estava funcionando, como  ? sei la....mais de qualquer forma valiosa a sua informação muito obrigado

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Beleza ! bom que funcionou .