Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda com Set Analysis

Ola amigos, bom dia !

O cenário e o seguinte:

Tenha uma tabela simples que possui 5 colunas. A 'primeira' equivale a 100%¨, baseado nela a 'segunda' fica apenas com 70%, por que existe alguns valores que não podem ser apresentados na segunda. Então, eu, preciso que a 'terceira' mostre esses 70%

Irei colocar a dimensão caculada e as set analysis para que possam entender melhor, também irei colocar prints.

Dimensão calculada: =IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Primeira coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)

Segunda coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)

E possível entender com esse exemplo?

Espero que possam me ajudar, obrigado !

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

"Simulei" a sua tabela para criar o KPI. Ajustar de acordo com a sua estrutura de dados.

Anexo aplicativo, veja se atende:

Obs: Os totalizadores da tabela que você postou, parece que está incorreto!

View solution in original post

18 Replies
nicolett_yuri

Alex, não deu para entender o que você precisa mostrar na terceira coluna. De acordo com o que escreveu, seria apenas repetir a segunda expressão na terceira coluna.

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

Como eu falei a primeira tem que apresentar 100%, a segunda deveria apresenta apenas 70%:, correto ?

Ela acaba apresentando 100% também ...

Se você habilitar a opção para deixar relativo ele apresenta 100 %¨tanto na primeira quanto na segunda, e eu gostaria que baseado na primeira a segunda so apresentasse os 70%

Anonymous
Not applicable
Author

Column(2)  / Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>} TOTAL Vn)

Anonymous
Not applicable
Author

Rodrigo,

Não funcionou ;/

paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

Esses 70% você se refere ao valor de cada linha ou o valor TOTAL?

Exemplo:

Linha 1, coluna PRIMEIRA

Valor: 2206

70% sobre o valor de 2206 = 1544,20

Ou

Sobre o Valor Total: 7569

Anonymous
Not applicable
Author

Paulo,

é sobre o valor total: 7569

paulovendruscol
Creator
Creator

Veja se é isso:

=Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)/70*Sum(TOTAL{$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)/100

Com essa expressão ira apresentar o valor de: 727,98

Para facilitar mostro o valor esperado.

Anonymous
Not applicable
Author

Seria isso? =sum(Primeira)/70*sum(TOTAL Primeira)/100 ou =sum(Column(1))/70*sum(TOTAL Column(1))/100

Se for isso, não funcionou ...

paulovendruscol
Creator
Creator

Não funcionou ou não apresentou o resultado esperado? Qual o resultado esperado?