Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mauroponte
Creator II
Creator II

Ajuda em expressão com FirstSortedValue

Caros,

Estou precisando da ajuda de vocês para criar um expressão em um grafico.

Tenho o seguinte grafico onde a dimensão é a data.

Grafico.jpg

No gráfico tenho 3 expressões onde duas são:

IV:

(sum({<$(vCategoriasProdutos),Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/

((Count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))

e

IV do Grupo:

(sum({<$(vCategoriasProdutos),Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/

((Count({<Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))

Quando faço uma seleção no campo Loja o IV é calculado para a Loja selecionada, Enquanto o IV do Grupo despreza a seleção e calcula o IV geral de todas as lojas do grupo.

Até ai tudo bem.

o que eu preciso agora é criar uma expressão que calcule para cada dia o maior IV de loja calculado individualmente, isso é, se no dia 30/10/2017 o maior IV foi o da loja 5 é esse IV que deve aparecer para esse dia, se foi o da loja 8 deve ser então o da loja 8, e assim sucessivamente para cada dia.

Tentei com a função FirstSortedValue mas nao consegui.

Alguem poderia me auxiliar?

Desde já agracdeço.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Caros,

Consegui resolver.

Obrigado

View solution in original post

4 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Caros,

Consegui resolver.

Obrigado

mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Achei que tinha resolvido mas ainda nao consegui.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Mauro,

teoricamente faria

firstsortedvalue(Data , -Valor )

0 menos na frente do valor para ordenar decrescente

colocar  set analisys se precisar filtrar algo

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você quer o valor ou o nome da loja?

Se for o valor deveria ser

Max(

     Aggr(

(sum({<$(vCategoriasProdutos),Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/

((Count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))

, <campoloja>

))